quinta-feira, 3 de junho de 2010

Voltemos ao vinho. Ao Dia do Vinho

Comecemos com a importante feira de vinhos que a Phoenix está realizando, desde o dia 2 e até domingo, no cais do porto, em Porto Alegre: 35 vinícolas montaram estandes e estão vendendo seus produtos com preços atrativos. José Paschoal e Jorge Franco comandam o espetáculo.
A Cooperativa Vinícola Garibaldi é uma das que participa da programação anual do Dia do Vinho, Sucos de Uva e Espumantes, no Cais Mauá, em Porto Alegre, oferecendo ao público degustação e venda de suas linhas de vinhos e suco de uva a preços promocionais. Durante o evento a Cooperativa oficializa o lançamento do frisante demi-sec elaborado com uvas Lorena, Trebbiano e Riesling, o Relax. Nova proposta da Garibaldi que pretende garantir frescor e descontração aos happy hours brasileiros.
Além desta novidade, a Vinícola Garibaldi disponibiliza ao público o suco de uva orgânico, que dobrou a produção neste ano devido à demanda de 2009. “No ano passado crescemos 45% em suco de uva e atingimos a produção de 1,6 milhões de litros do produto, superando a porcentagem de aumento do mercado, de 39%. Destaco o suco de uva orgânico que passou de 100 para 200 mil litros neste ano, sendo um dos responsáveis pela linha de produtos orgânicos da Garibaldi representar 3% do faturamento da cooperativa”, salienta o presidente da Vinícola, Oscar Ló.
O Dia Estadual do Vinho é comemorado desde 2003 no primeiro domingo do mês de junho, e é uma oportunidade do setor vitivinícola gaúcho ressaltar a importância dos produtos elaborados na região. A abertura da Feira foi realizada na quarta-feira, dia 02, a partir das 16 horas, com entrada franca. Só não compareci porque fui a Petrópolis no evento da Ambev para a cerveja Bohemia. E durante a manhã do dia 06 será realizada a cerimônia oficial de comemoração ao Dia Estadual do Vinho, no próprio Cais Mauá.

Nenhum comentário: