segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vinicola Santa Carolina

Ucha, segue nota especial para o teu Blog Cordeiro & Vinho sobre a Vinícola Santa Carolina do Chile que possui produtos "top de linha" comercializados no sul do país pela Importadora Porto a Porto. Um abraço, Lize.
A Vinícola chilena Santa Carolina fundada em 1875 comemora as medalhas recebidas no último concurso internacional de Bruxelas que aconteceu em Palermo, na Itália. No total foram quatro vinhos premiados, um Gran Ouro, dois Ouros e um Prata. A Santa Carolina caracteriza-se por produzir vinhos de alta qualidade, com personalidade, tipicidade, frescor e elegância.
O Specialties Ocean Side Sauvignon Blanc 2009 do Valle de San Antonio ganhou a Gran Medalha de Ouro. Esse faz parte de uma nova linha da Santa Carolina que promete tradição, inovação e paixão: o sabor da nova era da vinícola. A família Specialties é composta por vinhos provenientes de novos terroirs onde as uvas estão em perfeito equilíbrio com a terra e o clima. Esse vinho premiado provém de vinhedos de San Antonio, localizado na costa central do Oceano Pacífico chileno. As vinhas recebem a brisa do mar, do maior oceano do mundo, sendo assim, o resultado é um vinho diferenciado. Um brilhante amarelo pálido com tons verdes. Um vinho intenso, frutoso, com notas cítricas.
As outras medalhas de Ouro obtidas pela Santa Carolina no concurso foram para os vinhos Reserva de Família chardonnay 2007 - Valle de Casablanca e para o Reserva Sauvignon Blanc 2009 - Valle del Leyda. A medalha de Prata foi para o Specialities West Andes Malbec 2008.Todas as linhas dos vinhos Santa Carolina são comercializados com exclusividade pela Importadora Porto a Porto (fone: 51-3072.5899)

Nenhum comentário: