terça-feira, 29 de junho de 2010

Vinhos espanhóis da Muga

Também da Épice é a notícia sobre vinhos espanhóis em São Paulo. A Épice Importadora recebeu, no final de junho, em São Paulo (SP), um dos principais produtores do seu portifólio, Jesus Viguera, diretor da bodega espanhola Muga. Além da capital, o profissional visitará clientes em Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
A Bodega Muga foi fundada em 1932 pelo casal Isaac Muga e Aurora Caño, de famílias com profunda ligação ao Mundo do Vinho. Desde então, os vinhos Muga têm alcançado prestígio e fama internacional. Localizados no emblemático bairro La Estación, em Haro, assentamento histórico das mais prestigiosas bodegas de Rioja, os 200 hectares do vinhedo próprio desfruta de clima e solo peculiares, o que reflete na alta qualidade de suas uvas. Fiel aos métodos tradicionais na elaboração de seus vinhos, a bodega Muga emprega em todo o processo vários recipientes de carvalho de fabricação própria - para isso dispõe de três tanoeiros encarregados de trabalhar a madeira que dá o sabor único às bebidas.
Os vinhos Muga são altamente pontuados e recomendados por vários críticos internacionais. O Muga Branco, por exemplo, encanta por sua elegância. Já o Muga Rosado é considerado um dos grandes roses do mundo. O Muga Reserva envolve por sua harmonia. E o Muga Reserva Selección Especial sintetiza passado, presente e futuro.

Nenhum comentário: