quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vale dos Vinhedos vive o Dia Estadual do Vinho

Quem visitar o Vale dos Vinhedos até domingo (6) pode desfrutar de múltiplas atrações oferecidas por diversos empreendimentos do roteiro. São 20 atividades lançadas por 13 empresas, incluindo cursos de degustação, jantares harmonizados com preços promocionais para compras nos varejos das vinícolas, filó italiano e concursos de vinho, poesia e rótulos de suco de uva. Tem atração para todos os gostos e idades.
Um dos destaques é o Concurso Infantil de Rótulos de Suco de Uva, promovido pela Vallontano Vinhos Nobres. A cada compra de uma garrafa de suco de uva, o cliente ganha um rótulo em branco e um para colorir. As crianças podem fazer sua arte na própria vinícola em um espaço criado especialmente para a atividade, com mesinha e cadeira, além de material para pintura. Enquanto os pais visitam a vinícola, os filhos aproveitam para brincar e ainda concorrem a uma caixa de suco de uva com 12 unidades. Detalhe: os rótulos destas garrafas serão os criados pela criança vencedora. Serão premiados os dois primeiros lugares nas categorias de 0 a 6 anos e de 7 a 10 anos de idade.
Outra atração é o Filó Italiano (5 de junho) com a proposta de uma brincadeira, no mínimo, inusitada. É o Jogo de Damas de Vinho, onde as peças são taças de vinho branco e tinto. A ação é do Hotel Villa Michelon.

Aprovale
Atração: Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos. Concurso de degustação às cegas que elegerá o melhor tinto, o melhor branco e o melhor espumante do Vale. O jantar de premiação ocorrerá no Hotel e SPA do Vinho Caudalie e será harmonizado com vinhos do roteiro. O cardápio será assinado pelo chef Fabio Lima.
Data: 4 de junho

Aprovale e site Vinho & Poesia
Atração: Concurso Nacional de Poesia. A divulgação das poesias vencedoras será realizada durante o Filó Italiano, no Villa Michelon.
Data: 5 de junho

Vinícola Vallontano e Vallontano Café
Atrações: Concurso infantil de rótulos de suco de uva. As crianças que passarem pelo varejo da vinícola poderão desenvolver no local seu próprio rótulo de suco de uva e inscrevê-lo no concurso.
Data: entre 27 de maio e 6 de junho

Hotel Villa Michelon
Atrações: Pacotes de hospedagem promocionais, curso de degustação, jantar italiano, filó italiano, e Jogo de Damas do Vinho
Data: entre 27 de maio e 6 de junho

Casa Valduga e Villa Valduga
Atrações: Pacotes de hospedagem e cursos de degustação temáticos – “Apreciação de Vinho e Espumantes” e “Sabores do Mundo do Vinho”
Datas: 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho

Pizzato Vinhas e Vinhos
Atrações: Jantares harmonizados na vinícola, curso de degustação e valores promocionais no varejo
Datas: 29 de maio e 5 e 6 de junho

Marco Luigi
Atrações: Na compra de uma caixa com seis garrafas do mesmo produto, no varejo da vinícola, o cliente ganha 1 garrafa como cortesia.
Datas: Promoção válida para o período entre os dias 28/5 a 6/6.

Miolo
Atrações: O varejo da vinícola estará oferecendo descontos de 5% nas compras de vinhos, espumantes e/ou destilados. Também será feito um brinde coletivo com os visitantes que passarem pela vinícola na véspera do Dia do Vinho. A ação está alinhada à proposta da programação geral do Dia do Vinho, na qual serão feitos brindes para celebração da data em diferentes locais das cidades que integram o evento.

Dom Cândido
Atrações: os visitantes terão 15% de desconto no valor dos vinhos adquiridos na vinícola durante todo o período de comemoração.
Datas: do dia 28/5 ao dia 6/6

Reserva da Cantina
Atrações: os visitantes terão 15% de desconto no valor dos vinhos adquiridos na vinícola durante todo o período de comemoração.
Datas: do dia 28/5 ao dia 6/6

Ristorante Don Ziero
Atração: Harmonizando os Sentidos - Oficina de degustação e harmonização, Curso Tradicional de degustação e almoço harmonizado com produtos Cordelier e desconto de 10% nos vinhos adquiridos na loja da Vinícola Cordelier e nos vinhos consumidos no Ristorante Don Ziero.
Data: as oficinas acontecem diariamente, até o dia 6 de junho, das 10h às 12h30min. Os cursos de degustação serão nos dias 29 de maio e 05 de junho das 09h30min às 15h30min. E o desconto promocional vale do dia 28 de maio a 6 de junho.

Vallontano Café Gourmet
Atração: Encontros Insólitos, que consiste na refeição harmonizada de forma insólita e lúdica e desconto de 10% nos vinhos adquiridos na loja da Vinícola Vallontano.
Data: de 28 de maio a 5 de junho. As refeições são servidas diariamente das 12h às 19h.

Bistrô Vin Caffé
Atrações: A cada refeição para duas pessoas (mínimo R$ 80) será ofertado um vinho meia garrafa como cortesia (375 ml).
Data: de 28 de maio a 5 de junho

Arcanno Pasta & Grill
Atrações: A cada grupo de seis pessoas será ofertada uma garrafa de vinho para consumo no local.
Data: de 28 de maio a 5 de junho

Nenhum comentário: