terça-feira, 29 de junho de 2010

Tarapacá lançará vinho Premium no Brasil

A Vinícola Tarapacá trará ao mercado brasileiro até o final de 2010 seu mais novo rótulo premium, o Tara.Pakay. O vinho obteve 92 pontos da Revista Wine Spectator e foi desenvolvido pelo enólogo-chefe da Vinícola, Ed Flaherty, formado na Califórnia. Flaherty trabalha desde 2006 na Vinícola Chilena.
Trata-se de um blend de 67% Cabernet Savingon e 33% Syrah, ambas variedades provenientes do vinhedo da Tarapacá, situado na Ilha do Maipo, no Vale do Maipo. O Cabernet Sauvignon vem de um terroir com produção por hectare de apenas quatro toneladas. Já o Syrah se origina de terroirs mais frios e tem uma produção de seis toneladas por hectare.
As práticas vitivinícolas utilizadas maximizam ainda mais a qualidade das uvas, escolhidas por uma rigorosa seleção manual. Sua vinificação ocorre em pequenos lotes, numa adega desenhada especificamente para este vinho. As frutas chegam aos tanques de aço inoxidável usando apenas a força da gravidade.
Somente 1.200 garrafas do Tara.Pakay 2007 chegarão ao Brasil no final de julho de 2010 e será importado exclusivamente pela Épice Importadora.

Nenhum comentário: