domingo, 13 de junho de 2010

Estratégias comerciais para empresas vinícolas

Empenhada em oportunizar a seus associados a qualificação profissional em diversas áreas, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) vem intensificando a realização de cursos técnicos. A oferta não se restringe apenas a temas ligados a Enologia e Vticultura, mas também contempla a área comercial e de marketing. Isso porque os enólogos ocupam, hoje, um espaço multifacetado com atribuições cada vez mais abrangentes.
Neste sentido, nos dias 29 e 30 de junho, a entidade promove o curso “Estratégias comerciais para empresas vinícolas”, direcionado a profissionais envolvidos nas rotinas da área comercial. O objetivo é possibilitar uma melhor compreensão de ferramentas e conceitos fundamentais para a área comercial de empresas vinícolas.
O presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, explica que cada vez mais as limitações de planejamento sobrecarregam as estruturas comerciais das vinícolas. As organizações e gestores do segmento vinícola se mobilizam na discussão do tema comercial, cujos resultados determinam as possibilidades futuras e crescimento nos negócios. “Determinação e empreendedorismo são os mais fortes atributos das empresas vinícolas”, destaca.
No primeiro dia do curso (29) o foco será o Marketing, seguido por Vendas no dia seguinte. O curso será ministrado pelo consultor de empresas em Marketing Estratégico e Gestão de Processos de Mudanças, Martin Ricardo Schulz. As inscrições podem ser feitas através do e-mail enologia@enologia.org.br ou pelo telefone (54) 3452.6289. Associados e alunos do IFRS-BG pagam R$ 100,00 e não associados, R$ 120,00. A taxa inclui material didático disponibilizado via e-mail, coffe break e Certificado de Participação.O curso acontece no Centro da Indústria, Comércio e Serviços – CIC/BG (Alameda Fenavinho, 481).

1º ENCONTRO – DIA 29 - MARKETING
Contextualização de Marketing
As variáveis do Marketing para empresas vinícolas
Ações de estímulo à marca
Como o vinho deveria fazer Marketing
Entendendo a diferença entre Marketing e Vendas

2º ENCONTRO – DIA 30 - VENDAS
Contextualização de Vendas
Opção estratégica de Canais Comerciais
Premissas de uma política comercial
Gerenciamento dos Canais Comerciais
Ferramentas de retenção de clientes

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