quarta-feira, 23 de junho de 2010

Casa Venturini Chardonnay - safra 2008 recebeu medalha

O Casa Venturini Chardonnay 2008 mostra que possui as mesmas peculiaridades do primogênito 2007, premiado nos mais importantes concursos de vinhos. A nova safra já recebeu medalha de prata em um prestigiado concurso de vinhos internacionais: IX Concurso Internacional de Vinos Bacchus – 2010, realizado em Madri, na Espanha. Dessa vez, o bronze veio do Vinoforum, evento realizado na República Tcheca que contou com 476 amostras provenientes de 15 países. O concurso foi realizado nos dias 03 e 04 de junho, em Ostrava, reunindo um júri internacional que representaram 10 diferentes nações.
O produto é vinho branco seco fino produzido 100% com a uva chardonnay. Apresenta paladar de boa intensidade, com ataque doce e ácido equilibrado, a persistência de sabores é longa, com destaque para notas de goiaba, maracujá e abacaxi. Tem tons amarelo palha e esverdeados, é brilhante e límpido. Sua graduação atinge 13% e é uma bebida ideal para degustar carnes bancas, peixes, queijos leves, saladas, canapés, inclusive uma boa pedida para happy hours.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Nenhum comentário: