segunda-feira, 21 de junho de 2010

Calafate Gran Reserva Malbec

A jornalista Lia Cassano de Castro manda informações sobre o Calafate Gran Reserva Malbec, premiado no Concurso Mundial de Bruxelas. A Intermares Import, importadora exclusiva do vinho no Brasil, vê a medalha de ouro como resultado da boa qualidade.
O Concurso Mundial de Bruxelas de 2010 aconteceu em Palermo e premiou os melhores vinhos do mundo todo. Este é o maior e mais prestigiado concurso de vinhos do mundo, e este ano, contou com quase sete mil vinhos em prova. Entre os poucos premiados com medalhas de ouro está o vinho Calafate Gran Reserva Malbec, da Patagônia. “Ganhar um prêmio desses é uma satisfação para a vinícola e para o enólogo. Para a vinícola, pela grande valor comercial e para o enólogo, por ter feito um produto de ótima qualidade, reconhecido por profissionais da área”, comenta Marcos Eduardo Fidelis, proprietário da Intermares Import, importador exclusivo do vinho no Brasil.
O Calafate Gran Reserva Malbec tem uma coloração rubi intensa com aroma de frutas vermelhas. Apesar de conter uma graduação alcoólica alta, isso não é perceptível ao paladar.
Além de ter apenas 200 ml de chuva por ano, os ventos fortes e a variação térmica levaram as uvas a terem melhores condições sanitárias, sendo assim levaram a uma menor intervenção e uma redução no uso de agrotóxico. Diferentes níveis de planaltos, cortados por vales fluviais criados pela chuva e pela neve derretida, são ideais para o solo, fazendo com que o aroma e o sabor dos vinhos sejam ideais para as variedades de vinhos brancos e tintos.
“Todos esses aspectos fazem com que o Calafate Gran Reserva apresente notas de ameixa e amoras maduras que se destacam pelo toque dos barris de carvalho, dando maior complexidade”, conclui Fidelis, da Intermares Import.Os proprietários da Intermares Import asseguram a qualidade, viajando pelas melhores vinícolas do mundo e selecionando os vinhos mais indicados para o Brasil.
Sobre a Intermares Import:
A Intermares importa marcas exclusivas de vinhos que nunca haviam sido comercializadas no Brasil. Tomou forma a partir da oportunidade de importar vinhos chilenos de uma região nova, o Valle do Bio Bio.Iniciou suas atividades no ano de 2002, trazendo como primeiros produtos importados, os Vinhos Canata, como: Hacienda Del Rey, Paso Hondo e Camino Del Sur. Hoje importa, principalmente, do chile e da Itália, tendo como critérios, o preço justo e a qualidade, tornando-se representante em 13 estados brasileiros.

Nenhum comentário: