quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vinho Tomero foi destaque na Expovinis 2010

O vinho argentino Tomero Gran Reserva Malbec participou da seleção especial dos jurados do concurso que seleciona os melhores vinhos da Expovinis, sendo escolhido como o 2º melhor na categoria “Tinto do Novo Mundo”. Produzido pela vinícola Vistalba, este vinho é um dos orgulhos do enólogo Carlos Pulenta, proprietário da vinícola. No final de semana anterior a Expovinis 2010, abril 2010, doze jurados especialistas em vinhos de diversos estados do Brasil degustaram 160 amostras de vinhos. A degustação visava a eleição dos Top Ten da ExpoVinis 2010, os 10 melhores vinhos expostos na feira em suas categorias.
Os vinhos concorrentes ao Top Ten são enviados pelos expositores se assim desejarem por escolha deles, e divididos em uma dezena de categorias. A degustação é as cegas. As notas de cada jurado são somadas e os melhores em cada categoria levam o troféu. Com isso se obtém um resultado coletivo o que é mais democrático do a nota de um só crítico. Os jurados só conhecem os rótulos provados no momento da divulgação do resultado, anunciado apenas no primeiro dia da feira (27/04).
A categoria em questão, Tinto Novo Mundo, ficou assim qualificada: 1º Morandé Grand Reserva Syrah 2005 – Morandé, importado pela Morandé; 2º Tomero Gran Reserva Malbec 2006 – Tomero, importado pela Domno Brasil; 3º Cristobal 1492 Malbec 2008 – Don Cristobal, importado pela Divina Botella.
O Tomero Gran Reserva Malbec é importado pela Domno do Brasil, empresa brasileira do Grupo Famiglia Valduga, que expôs toda a linha de argentinos da Vistalba na Expovins. Durante o evento, fez sucesso também no stand da Domno outros dois vinhos da linha, o Tomero Petit Verdot e o Tomero Pinot Noir.
O Tomero Gran Reserva Malbec é produzido no Alto Vale de Uco, região de Mendoza. O vinho descansa 100% em barricas novas de carvalho francês durante 20 meses e custa ao consumidor R$ 224,00. O Tomero Petit Verdot e o Pinot Noir custam R$ 112,00.
A Domno do Brasil atua em duas frentes de negócios: a importação de vinhos finos e a elaboração de espumantes. Esse projeto representa a certeza do Grupo Valduga no crescimento do setor de vinhos finos no Brasil, tanto de nacionais quanto de importados. Entre os importados, a Domno importa desde o ano passado as linhas argentinas Tomero e Vistalba, de Carlos Pulenta e agora, em 2010, passa a importar alguns vinhos da empresa portuguesa Enoport, proveniente das mais destacadas regiões produtoras de Portugal.
Comercialização: Domno do Brasil - Site: www.domno.com.br , Tel: (54) – 3388- 3999, E-mail: domno@domno.com.br .

Nenhum comentário: