segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vale dos Vinhedos em festa para o Dia do Vinho

Cursos temáticos de degustação, jantares harmonizados, filó italiano, taças de vinho de cortesia, promoções nos varejos das vinícolas, concurso infantil de rótulos de suco de uva, concurso nacional de poesia sobre o vinho e o Prêmio Vinhos do Vale. Estas são algumas das atividades que aguardam os visitantes do Vale dos Vinhedos durante o período de comemoração do Dia do Vinho no Rio Grande do Sul.

Entre os dias 28 de maio e 6 de junho a Serra Gaúcha estará celebrando um de seus mais importantes produtos e atrativos: o vinho. E os cerca de 70 empreendimentos que compõem o roteiro enoturístico do Vale dos Vinhedos estão preparados para receber os turistas em clima de festa.

Além das surpresas que as 31 vinícolas do Vale reservam nos varejos de seus empreendimentos, os hotéis estarão com pacotes promocionais e os restaurantes receberão os clientes com uma taça de vinho cortesia durante as duas semanas de comemorações.

“A quantidade de atrações planejadas para este período agrada aos mais diferentes perfis de visitantes. Todas as vinícolas estão programando surpresas para os turistas que visitarem o Vale dos Vinhedos nestas duas semanas”, ressalta Aldemir Dadalt, presidente da Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos. O dirigente lembra ainda que este ano a entidade completa 15 anos de existência e aguarda o reconhecimento da região como a primeira Denominação de Origem brasileira.

Eventos como o filó e jantar italiano, o jogo de Damas do Vinho e apresentações artísticas fazem parte da programação. Entre os destaques está a realização da segunda edição do Prêmio Vinhos do Vale, concurso de degustação que reúne um júri de experts, profissionais do setor e jornalistas especializados para eleger os melhores rótulos elaborados pelas vinícolas do roteiro.

As categorias da premiação compreendem o melhor tinto, o melhor branco e o melhor espumante que esteja dentro dos padrões de cultivo das uvas e de elaboração dos vinhos estabelecidos pela regulamentação da futura Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.). O evento de premiação está agendado para o dia 4 de junho, no Hotel e SPA do Vinho Caudalie.

A programação completa do Dia do Vinho pode ser acessada no site www.diadovinho.com.br e as atrações do Vale dos Vinhedos estarão disponíveis no site www.valedosvinhedos.com.br.

Confira alguns dos destaques da programação no Vale dos Vinhedos
Aprovale
Atração: Prêmio Vinhos do Vale
Data: 4 de junho
Local: Hotel e SPA do Vinho Caudalie

Aprovale e site Vinho e Poesia
Atração: Concurso Nacional de Poesia
Data: recebimento das poesias em maio e premiação em 4 de junho
Inscrições e regulamento: pelos sites www.vinhoepoesia.com.br e www.diadovinho.com.br

Vinícola Vallontano e Vallontano Café
Atrações: Concurso infantil de rótulos de suco de uva
Data: entre 27 de maio e 6 de junho

Hotel Villa Michelon
Atrações: Pacotes de hospedagem promocionais, curso de degustação, jantar italiano, filó italiano, e jogo de Damas do Vinho
Data: entre 27 de maio e 6 de junho

Casa Valduga e Villa Valduga
Atrações: Pacotes de hospedagem e cursos de degustação temáticos – “Apreciação de Vinho e Espumantes” e “Sabores do Mundo do Vinho”
Datas: 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho

Pizzato Vinhas e Vinhos
Atrações: Jantares harmonizados na vinícola, curso de degustação e valores promocionais no varejo
Datas: 29 de maio e 5 e 6 de junho

Grupo Vin Café – Restaurante Don Ziero, Arcanno Pasta e Grill, Vin Café e Vallontano Café
Atrações: Cursos de Degustação, refeições harmonizadas, cortesia de taças de vinhos para clientes e preços promocionais
Data: entre 27 de maio e 6 de junho

Mais Informações:
Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale)
Fone: (54) 3451.9601
www.valedosvinhedos.com.br/ aprovale@valedosvinhedos.com.br.
Mais Informações para a Imprensa:
CONCEITO.COM
Fone: (54) 3451-5812
www.conceitocom.com.br/ conceitocom@conceitocom.com.br

Nenhum comentário: