domingo, 30 de maio de 2010

Revista britânica publica suplemento especial sobre os vinhos brasileiros

A Revista Harpers Wine & Spirits (www.harpers.co.uk), do Reino Unido, publicou um suplemento especial de 24 páginas sobre os vinhos brasileiros na sua edição de maio especialmente produzida para a London Wine Fair, uma das principais feiras do setor vitivinícola mundial, realizada de 18 a 20 de maio, em Londres. O material foi produzido pelo jornalista Andrew John Catchpole, que visitou por uma semana à Serra Gaúcha. Ele integrou uma comitiva de quatro jornalistas trazidos ao Brasil no início do ano pelo Projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
“Fiquei bastante impressionado com os vinhos brasileiros, que são elegantes, têm frescor, acidez equilibrada e uma boa estrutura de taninos”, elogiou o jornalista. Segundo ele, os vinho do Brasil são essencialmente gastronômicos. “Provei vinhos que possuem um potencial maior para acompanhar comida do que outros produtos do Novo Mundo do vinho”. Catchpole ainda ficou impressionado com o tamanho e a modernidade do setor vitivinícola nacional. “A indústria vinícola no Brasil é muito maior do que eu imaginava”, confessa. Além da Harpers, Andrew escreve para as revistas Decanter e Wine Business International e para o jornal The Guardian.
A gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, destaca que apenas o Brasil e a África do Sul receberam a distinção de ter um suplemento especial veiculado na Harpers nesta edição especial da London Wine Fair. “O destaque para os vinhos do Brasil nesta revista despertou grande interesse de importadores, distribuidores e consumidores, que vieram ao nosso estande conferir os produtos brasileiros”, observa Andreia. Por mais de um século, a revista Harpers tem sido leitura obrigatória para a indústria de bebidas do Reino Unido. Realiza uma cobertura jornalística única e original, analisando o conteúdo das tendências de negócios e empreendimentos do setor de bebidas, especialmente vinhos. Para acessar o conteúdo da revista, acesse www.harpers.co.uk.

Nenhum comentário: