quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rede Mercure anuncia o lançamento da Carta de Vinhos 2010/2011

Os rótulos foram selecionados pela conselheira enóloga Corinne Lefort e, vinhos nacionais, já podem ser apreciados pelos brasileiros em toda a rede no Brasil. A Rede Mercure de Hotéis lança hoje, oficialmente, sua Carta de Vinhos 2010/2011, que contém rótulos de diversos países. Na nova carta foram incluídos, pela primeira vez, vinhos nacionais nobres. O evento acontece, simultaneamente, nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).
Formatada com a colaboração de Corinne Lefort, conselheira enóloga da Rede Mercure, a Carta de Vinhos foi dividida em quatro categorias:
Frescos & Marcantes – têm personalidade e provocam sensação de leveza e frescor;
Equilibrados & Elegantes – a harmonia é resultado de uma gama interessante e sutil de aromas;
Frutados & Leves – agradáveis ao paladar, são suaves e generosos e conservam o aroma de uvas frescas;
Aromáticos & Encorpados – são vinhos de alta estirpe, robustos e cheios de personalidade.

“O objetivo da nova Carta é atender ao crescente interesse do consumidor brasileiro, que já se tornou um grande apreciador de vinhos, e a expertise de Corinne foi fundamental para a escolha dos rótulos”, afirma Guilherme Boujadi, gerente de marketing Mercure América Latina. Segundo o executivo, os vinhos escolhidos são elaborados a partir das mais nobres uvas produzidas em várias partes do mundo, o que permite oferecer uma Carta de Vinhos Mercure com diferentes opções de rótulos para todos os paladares, a preços acessíveis.
A enóloga informa que fez a seleção dos rótulos tendo como parâmetro qualidade, originalidade e custo/benefício, isto é, o melhor vinho com o melhor custo. “A vinicultura se desenvolveu muito nos últimos anos, e a globalização proporciona acesso a uma infinita gama de rótulos. Tivemos a oportunidade de fazer uma análise de mais de 45 rótulos de vinhos para definir a carta atual. Foram escolhidos 14, sendo três na categoria Frescos & Marcantes; quatro na Equilibrados & Elegantes; quatro na Frutados & Leves e três na Aromáticos & Encorpados”, complementa Corinne.
A rede Mercure é considerada especialista em hospitalidade e serviços personalizados. Parte do Grupo Accor há 35 anos, a Mercure opera em mais de 50 países hotéis com personalidades distintas, cuidadosamente preservadas por meio dos serviços oferecidos e da decoração, que variam de hotel para hotel. Os colaboradores dos quase 690 hotéis Mercure são profissionais atentos e disponíveis, prontos para atender e se certificar de que seus hóspedes desfrutem de uma estadia plena de verdadeiros momentos de prazer e relaxamento, em um cenário verdadeiramente acolhedor e confortável.
Mais informações sobre os hotéis Mercure estão disponíveis no www.mercure.com.br. Informações à imprensa: Burson-Marsteller Brasil - Sandra Polo / sandra.polo@bm.com / Tel.: +55 (11) 3094-2284.

Nenhum comentário: