sexta-feira, 21 de maio de 2010

Maior rede de Pubs inglês compra vinho brasileiro

O vinho brasileiro estará na carta do Wetherspoons, maior grupo de Pubs do Reino Unido. O negócio foi fechado nesta quarta-feira (19), na London International Wine Fair (LIWF), no estande coletivo Wines From Brazil, desenvolvido em parceria entre o Ibravin e a Apex-Brasil. A vinícola Rio Sol, do Vale do São Francisco, foi escolhida para representar o Brasil no projeto Copa do Mundo do Wetherspoons, que reúne seis campeões mundiais de futebol. Além do Brasil, foram convidados outros cinco nações – Inglaterra, Itália, França, Argentina, Alemanha – vencedoras de Copas do Mundo para ter, cada uma, um vinho nos mais de 700 Pubs do grupo espalhados pelo Reino Unido.
O Rio Sol Cabernet Sauvignon (50%) e Shiraz (50%) foi o rótulo selecionado. Segundo o importador da vinícola brasileira no Reino Unido, Nick Oakley, o primeiro pedido será de 21 mil garrafas. O lançamento do projeto acontece na próxima segunda-feira (24), em Glasgow, na Escócia.
Oakley conta que também fechou na feira uma venda de 1.500 garrafas para o Classic Drinks de Cork, na Irlanda. Serão comercializados o vinho branco (Chenin Blanc e Viogner) e o tinto (Cabernet Sauvignon e Shiraz).

Nenhum comentário: