sexta-feira, 21 de maio de 2010

Festival do Moscatel em Farroupilha

Esse é o último final de semana para conferir o 1º Festival do Moscatel, junto à Fenakiwi, em Farroupilha-RS, segundo Tiago Tonini, presidente da Afavin.
Em espaço reservado você aprecia farta gastronomia, vinhos, espumantes e sucos de qualidade.
“Venha brindar, saborear e emocionar-se conosco!”, convida Tonini.
O 1º Festival do Moscatel espera pelos visitantes da Fenakiwi, em Farroupilha, em seu último final de semana de realização. O funcionamento do espaço, que oferece farta gastronomia e bebidas à vontade, ocorre sexta, das 18h às 22h; sábado, das 11h às 22h; e domingo, das 11h às 18h. O ingresso é de R$ 35,00 por pessoa, com direito a uma taça de vidro personalizada do Festival. Crianças com até cinco anos de idade tem entrada franca e as de seis a 12 anos pagam R$ 10,00.
O presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Tiago Tonini, comenta sobre o público que já passou pelo espaço. “O público do Festival está dentro da nossa expectativa. Neste segundo final de semana, em alguns horários como o das refeições, a demanda foi até maior do que estávamos esperando” comemora. Isso demonstra que o Festival instituiu-se como uma opção diferenciada de alimentação para os visitantes da 19ª Fenakiwi. Além disso, a proposta diferenciada acabou atraindo novo público à própria feira. “O que motivou nossa vinda à Fenakiwi foi o Festival do Moscatel. Considerando o valor histórico que há entorno dessas vinícolas e a qualidade de seus produtos, o que pagamos para desfrutar do espaço foi irrelevante”, salientou o guia de turismo Gean Ferrari, que conferiu a novidade com um grupo de amigos da região.
São servidos aos visitantes vinhos, espumantes e frisantes moscatéis, que são o foco do Festival e, ainda, há opções de espumante brut, vinho tinto e suco de uva. As bebidas são de oito empresas expositoras: Adega Chesini, Cooperativa São João, Irmãos Benacchio, Vinhos Finos Velha Cantina, Vinícola Colombo, Vinícola Irmãos Basso, Vinícola Perini e Vinícola Tonini. O cardápio é composto por tábuas de frios com copa, salame, queijos, presunto, lombo canadense, pepino, azeitona, queijo de porco, morcília e torresmo. Galeto, polenta frita, queijo frito e grostoli complementam o cardápio.
O 1º Festival do Moscatel evidencia nacionalmente o posto ocupado por Farroupilha de maior produtor brasileiro das variedades moscatéis e faz parte das ações estimuladas pelo projeto que almeja obtenção da Indicação Geográfica para o município, em desenvolvimento junto com a Embrapa Uva e Vinho. A realização do Festival é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin); Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e da 19ª Fenakiwi.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3261.6964 e (54) 3261.6931.

Nenhum comentário: