quarta-feira, 26 de maio de 2010

Espumantes Peterlongo no Vale do São Francisco

Um brinde com sotaque nordestino aguarda a Vinícola Peterlongo neste sábado (29). A equipe da empresa desembarca em Petrolina (PE) para promover um encontro de degustação com os integrantes do Clube do Vinho do Vale do São Francisco. Eles serão brindados com a apresentação das linhas de espumantes marca. O evento está marcado para as 20h, no Café com Arte. Haverá música ao vivo e jantar harmonizado com produtos da vinícola.
Detentora do direito irrevogável de utilizar o nome champagne, a Peterlongo leva até o nordeste todo o glamour e a sofisticação da bebida borbulhante cada vez mais presente no dia-a-dia do brasileiro. Em destaque na bagagem, exemplares de produtos top como Elegance Brut Champenoise, Brut Presence, Extra Brut Presence, Brut Privillege, Moscatel Branco Privillege e o Moscatel Rosé Presence entre outras delícias. A apresentação ficará a cargo do enólogo Emmanuel Vinícius Franco de Abreu.
Situado entre Pernambuco e Bahia, o Vale do São Francisco está entre as regiões mais conhecidas pela produção vitivinícola do país. Responsável por 99% da uva de mesa exportada pelo Brasil e pela produção de 5 milhões de litros de vinho por ano, o vale vem se destacando como modelo de desenvolvimento para o Nordeste. A vinicultura pernambucana/baiana já detém 15% do mercado nacional e emprega diretamente 30 mil pessoas no Vale do São Francisco, única região do mundo que produz duas safras e meia por ano.

Nenhum comentário: