segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cordeiro na mesa

Vou usar a expressão que serviu de titulo para o meu primeiro livro sobre carne de cordeiro para designar uma boa surpresa que tive em Dom Pedrito: encontrei, no restaurante Cumbuca, de Valter Eduardo Fernandes e Eliana. Excelentes pratos com carne de cordeiro. Não é muito comum, ao menos pelo que eu me lembro, encontrar carne de cordeiro em restaurantes do interior do Rio Grande do Sul. Consome-me muito cordeiro, mas nas residências.
Pois, o Cumbuca tem em seu cardápio filé de cordeiro ao molho de hortelã, ao molho de gorgonzola e simples, na chapa; carré de cordeiro, assado, com farofa e purê de batatas; picanha de cordeiro, com a mesma guarnição. Estes pratos tem preços entre R$ 24,00 e R$ 26,00. Para quem, como eu, pagou R$ 108,00 por um prato com carne de cordeiro em São Paulo, estes preços foram mais do que uma agradável surpresa. Claro que acompanhamos com Rastros Pampa 2009 e Luar do Pampa. Afinal de contas, a criadora dos vinhos, Gabriela Pötter, estava à mesa, junto com seu noivo Pedro. Aliás, me comprometi a ir ao casamento deles dia 29 de maio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: