segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comércio de Bento brinda o Dia do Vinho

O comércio de Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, mais uma vez celebra o Dia Estadual do Vinho de forma especial. Além de decorar as vitrines com produtos relacionados à data, as lojas também estarão brindando os clientes com degustação de vinhos e promoções especiais. A atração poderá ser conferida no período de 28 de maio a 5 de junho. O Dia Estadual do Vinho é comemorado no dia 6 de junho (domingo).
A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG), que depois do sucesso alcançado no ano passado com a adesão de 17 estabelecimentos comerciais e 11 vinícolas, aposta numa maior participação este ano. “Ampliamos de três para nove dias a ação e esperamos que o comércio participe, assim como as vinícolas”, declara a presidente da entidade, Helenir Bedin.
A proposta é de que as lojas firmem parceria com vinícolas da cidade. Enquanto o estabelecimento comercial recebe seus clientes com uma taça de vinho, o consumidor é convidado a visitar a vinícola. Por outro lado, na vinícola o turista é convidado a conhecer o comércio local. Além de promover o vinho brasileiro, especialmente aquele elaborado em Bento Gonçalves, a ação também fortalece o enoturismo na região e atrai o turista para o centro comercial. O evento também agradou os consumidores e visitantes no ano passado que aproveitaram para degustar os vinhos oferecidos nas lojas enquanto faziam suas compras. As empresas associadas à CDL/BG têm até o dia 20 de maio para confirmar sua participação e informar a vinícola parceira.

Nenhum comentário: