domingo, 30 de maio de 2010

Belo casamento, bons vinhos

Foi uma bonita festa, tanto na Igreja São José quanto no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o casamento da enóloga Gabriela Hermann Pötter com o Pedro de Oliveira, dia 29. A noiva estava linda e esfuziante, o noivo sério e compenetrado, ao se dirigirem ao altar, acompanhados pelos pais Valter José Pötter e Nara Maria Hermann Pötter, Enelson Soares de Oliveira e Ieda Terezinha de Oliveira.
A festa, que se estendeu até a madrugada, foi animada, com muita música, muita dança e até “fogos in dor”, muita e sofisticada comida e, principalmente, bons vinhos, elaborados pela própria noiva na Vinícola da Estância Guatambu, com uvas da serrinha de Dom Pedrito.: gewurztraminer Luar do Pampa e cabernet sauvignon Rastros do Pampa. Só o espumante não foi “da casaa” porque este ainda está em elaboração, mas foi muito bem subsituido pelo espumante rosé Estrelas do Brasil, elbaorado pelo enólogo uruguaio Alejandro Cardozo, que também é o responsável pela elaboração do Nuances do Pampa que será lançado pela Guatambu.
Sentei-me à mesa dos enólogos Alejandro Cardoso e Mauro Zanus, com suas respectivas esposas, e tivemos uma noite agradável, obviamente com muita conversa sobre vinhos, especialmente porque Zanus estava voltando de um seminário sobre vinhos tropicais, no Nordeste, e Cardozo se prepara para ir à Europa (Espanha e França) concluir especialização em espumantes. Na Espanha, irá à Catalunha, terrra de boas cavas, inclusive da Freixenet. Na França, visitará a Champagne. Sua esposa, Sandra, bonita, alegre e simpática como sempre, pressionando-o para ir junto ao velho mundo.

Nenhum comentário: