segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vinho de Marco Danielle destacado em Paris

Marco Danielle, o gaúcho que produz vinhos especiais em Encruzilhada do Sul e nos Campos de Cima da Serra, manda notícias, depois de algum tempo sem manter contato. E são boas novas: “Quando estive em Paris, em janeiro de 2010, Mark Williamson degustou uma prova de tanque do meu Pinot Noir 2009 e gostou muito. Há algum tempo me avisou que faria uma prova do Prelúdio 2007 na presença de algumas sommelières americanas. Eis tal prova comentada no blog de Williamson. http://williswineblog.wordpress.com/2010/02/20/down-out-in-paris/
Eis o que Mark Williamson escreveu em seu blog, dia 20 de fevereiro de 2010:
"(...) Então, tentando confundí-las, abri o brasileiro. O vinho ao qual me refiro é um muito bem-sucedido corte bordalês chamado Prelúdio, um 2007 de Marco Danielle do Brasil. Wendy, abatida pela diferença de fusos horários, chegou perto em seu palpite: achou ser argentino. A conceituação do vinho foi alta, apesar da dificuldade em definir a origem. Concordamos que o vinho de Marco moveu o Brasil para o hall dos bem-sucedidos. Mais um país está habilitado a servir seus próprios grandes vinhos em cerimoniais oficiais - em plena segurança.
Portanto, bravo!
Sinto que os preços e a raridade afastem os vinhos de Marco do mercado parisiense, ao menos até que consigamos nos associar a algum banqueiro."
Quem quiser ver a íntegra e conhecer o blog, clique: http://williswineblog.wordpress.com/2010/02/20/down-out-in-paris/

Nenhum comentário: