segunda-feira, 19 de abril de 2010

Universo do vinho chileno é destaque no Tierra Atacama

Uma boa dica para beber bons vinhos, no meio do deserto, é passar uns dias no hotel Tierra Atacama. Inaugurado no começo de 2008, o Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado em San Pedro de Atacama, no Chile, sempre dedicou atenção especial à gastronomia. Agora, para ensinar um pouco mais sobre os vinhos nacionais, o empreendimento realiza a segunda edição de seu programa “Dias de Vinho”, proporcionando aos hóspedes uma viagem diferenciada.
O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho, sob o comando de um enólogo, que oferecerá palestras e degustações dos consagrados vinhos do país.
No primeiro dia, haverá aulas introdutórias sobre os tipos de vinho e suas uvas, assim como sobre os processos de fabricação de cada um deles. Também haverá degustações. Em seguida, serão apresentados os vinhos brancos: as principais uvas, os diferentes terroirs, etc.
No dia seguinte, será a vez dos vinhos tintos e, no terceiro e último, os hóspedes saberão um pouco mais sobre a harmonização entre vinho e comida e também sobre armazenamento. A programação será encerradas com um jantar especial.
Este roteiro tem duração de três noites e custa a partir de US$ 1.290 por pessoa em quarto duplo. O valor inclui traslados entre o aeroporto de Calama e o hotel, todas as refeições, bebidas, passeios e uso da infraestrutura do UMA Spa.Mais informações em www.tierraatacama.com ou com a AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745 - www.adcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: