quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sucesso aFeira de Vinhos e Azeites do Vale do Paraíba

Renata Albuquerque, da Let´s.com, manda dizer que a primeira edição da Feira de Vinhos e Azeites do Vale do Paraíba, realizada entre 25 e 27 de março, superou a expectativa dos organizadores com a visita de mais de duas mil pessoas durante os três dias de evento. Estiveram presentes renomados sommeliers e enófilos brasileiros como Fabio Miolo (Vinícola Miolo), Fabiano Valduga (Casa Valduga), Jane Pizzato (Vinicola Pizzato), Jean Baschenis (Miolo), Cesar França (Decanter Importadora) e Vitor Manuel (Vinícola Feliz Rocha, Portugal).
“O resultado da feira foi excepcional quanto ao numero de visitantes e de negócios realizados” declara Alex Rodrigues, diretor do evento.
O público pode conferir lançamentos das principais vinícolas nacionais como Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Perico e ViniBrasil, das chilenas Ventisquero e Mayu, as argentinas Susana Balbo, Concha y Toro e Norton; Félix Rocha (Portugal) e Albert Bichot (França), além de empresas de acessórios e adegas como Full-Fit e B’Block.
Fabio Miolo abriu o ciclo de palestras realizadas durante a Feira com apresentação do histórico do vinho no Brasil: a origem, regiões produtoras, importância do tipo de solo e clima para o cultivo de uva no país, seguido de degustação comentada.
A venda de vinhos no Brasil teve aumento de 12% em 2009 com consumo per capita de 1,9 litros/ano o que coloca o brasileiro como o segundo maior consumidor da bebida na América Latina. No mercado de azeites o País está em sétimo lugar em importação do produto sendo que 70% vêm de Portugal.
A Feira de Vinhos e Azeites do Vale do Paraíba foi idealizada pela SDV (Soluções e Desenvolvimento em Vendas, maior distribuidora de vinhos da região) e Festivitè Eventos (empresa especializada em assessoria e cerimonial de eventos) e a organização da Pro-Imagem.

Nenhum comentário: