quarta-feira, 21 de abril de 2010

Salada Especial by Felippe Sica merlot e espumante brut no Bread & Wine

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, a Salada Especial by Felippe Sica é a estrela do Bread & Wine, projeto semanal em que pão e vinho se apresentam em harmonizações especiais e ainda recebem descontos de 25% sobre o valor do cardápio, em Porto Alegre. As sugestões para harmonização são saborosas: um tinto bastante frutado da vinícola Milantino e de um espumante brut da vinícola Miolo.
Cliente frequente da Barbarella, o chef Felippe Sica é consumidor de baguettes em suas receitas e um grande apreciador dos sanduíches e outros quitutes. Sua presença já é conhecida pelos ambientes da casa, seja às mesas, seja ao balcão. Proximidade e identificação aliadas a competência e experiência na cozinha levaram a proprietária Ana Zita Fernandes a abrir um espaço inédito no cardápio da Barbarella para outro profissional. "Convidei o chef Felippe Sica para criar livremente uma salada, só interferi alertando para que tivesse o estilo saboroso e farto de nossos pratos. Como profundo conhecedor do estilo Barbarella, o che f trouxe para o menu o molho clássico que faltava: blue cheese elaborado com fartura de roquefort sobre a base de alface americana crocante e ainda acrescentou rosbife e tomate, dois itens que não estavam presentes em nenhuma salada da casa. O toque final de pedacinhos de pecan e molho extra sobre os tomates e voilá: uma salada original e deliciosa! O acompanhamento não poderia ser mais harmônico: pão de milho orgânico com crosta de grãos de quinoa que dão crocância e textura para contrastar com a untuosidade e frescor desta salada colorida e full flavor com assinatura do chef eternizada em nosso cardápio", explica Ana Zita.
O Merlot da Vinícola Milantino tem cor vermelho rubi com excelente concentração na taça. Se observa a maciez de paladar de um vinho pronto para ser consumido, diferentemente de muitos reservas, que necessitam amadurecer na adega. Por essa delicadeza, os taninos do Merlot Milantino escoltam o rosbife da salada sem apagar o sabor dos ingredientes mais leves. Os acentuados aromas de frutas, como cerejas e ameixas maduras, se confirmam no paladar no qual se sobressai um retrogosto frutado.
Na medida certa para uma pessoa (garrafinha de 187 ml), o Brut Terranova Miolo, que é elaborado no Vale do São Francisco, apresenta um frescor levemente adocicado devido à utilização da uva chenin blanc. A sauvignon blanc, também presente no corte, contribui com aromas de frutas tropicais que remetem a banana, melão e abacaxi. É perfeito com o molho de queijo da salada. Terranova é o nome de uma linha de vinhos da vinícola Miolo que é 100% elaborada no Vale do São Francisco, situado no polêmico paralelo 8, a 8 graus ao sul do Equador.
O conceito principal do projeto ronda a palavra "permitir-se". Por que não tomar um vinho no meio da tarde? Por que não ser especial a qualquer hora do dia? São pequenas indulgências que devemos nos conceder e para tanto há toda uma mudança de mentalidade e cultura. Um longo caminho a trilhar. Permitir-se é celebrar com pão, com vinho e com muito prazer. Junte-se a nós, Bread & Wine é feito pra você. Apareça! Bread & Wine, toda quarta-eira, seu final de tarde com sabor diferente e harmonizado na Barbarella Bakery!
A Barbarella Bakery fica na rua Dinarte Ribeiro, 56 - Moinhos de Vento - POA - RS - Tel.:(51) 3346 7164 - www.barbarellabakery.com.br

Nenhum comentário: