quarta-feira, 14 de abril de 2010

Portugal - Tour de Vinhos

Olga Pfeifer, da Porto Brasil Viagens, de Porto Alegre, mandou-me uma miniatura de garrafa do Vinho do Porto, com 20 anos, e a programação da viagem enogastronômica que a agência vai realizar, em maio, sob o comando da enóloga Maria Amélia Duarte Flores. Se eu dispusesse de folga, iria, por dois motivos. Primeiro, porque os felizes viajantes visitarão cidades portuguesas com as quais tenho boas lembranças, nos tempos em que morei em Portugal. Gostaria de revê-las. Segundo, porque a turma visitará as principais vinícolas do país. Vai ser lindo.
Eis as informações da Olga e da Maria Amélia:14 a 25 de maio de 2010 - Acompanhamento da enóloga Maria Amélia Duarte FloresElaborado como jóia, um tour para descobrir e se encantar com o melhor de Portugal: Porto, Minho, Aveiro, Bairrada, Coimbra, Fátima, Óbidos, Évora, Sintra, Lisboa, são alguns dos pontos de parada desta viagem. Hospedagem em palácios históricos, visitas exclusivas, muita gastronomia, paisagens e vinhos. Tour personalizado e limitado a 20 participantes. Solicite o roteiro completo e saída a partir de sua cidade. Realização da Vinho e Arte e Porto Brasil Viagens, confira!
14MAIO - 6a.feira - Porto Alegre/ Rio de Janeiro/ PORTO, voando TAP15MAIO – Sábado - PORTO - Visita a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, Torre dos Clérigos, margem do Douro, Avenida da Liberdade, com visita a cave em Gaia.
16MAIO – Domingo - MINHO - Dia inteiro de visita a região do Minho e Vinho Verde. Camponesa, delicada, a região do Minho é a alma de Portugal. Os pequenos vilarejos, a qualidade dos vinhos brancos, as peculiaridades regionais, um passeio único.
17MAIO – 2a.feira - ALTO DOURO . Visita a cave Adriano Ramos Pinto, umas das mais importantes marcas mundiais de vinho. Muito relacionada ao Brasil, é uma referência em marketing e história do vinho no Douro. Logo após, passeio de barco pelo Rio Douro. Considerada a mais bela região vinícola do mundo, cuja paisagem é tombada como Patrimônio da Humanidade, vamos conhecer onde nascem as uvas do vinho do Porto. A cada curva, a beleza dos vinhedos que cobrem as montanhas, se revela fascinante. Ao chegar a Pinhão, visita na Quinta do Vale Dona Maria, uma adega do conceituado enólogo Cristiano Van Zeller, que elabora vinhos clássicos e únicos. Retorno ao Porto de ônibus.
18MAIO – 3a.feira - BAIRRADA Saída pela manhã com destino a Coimbra. Parando no caminho em Aveiro, para provar os autênticos doces de ovos moles portugueses. Aveiro é considerada a "Veneza" de Portugal; quase às margens do Oceano encanta pela beleza de seu patrimônio. Em seguida, partimos com destino a região da Bairrada: visita as adegas de Luis Pato (vilarejo de Anadia)* e Quinta do Valdoeiro (Cave Messias)*, na cidade de Mealhada. Almoço típico com leitão da Bairrada. (não incluso). Após, prosseguimos para hospedagem em Coimbra.
19MAIO – 4a.feira – COIMBRA City tour em Coimbra, uma das cidades mais importantes para a cultura e conhecimento mundial. Berço da primeira Universidade do País e uma das mais antigas da Europa, é chamada de "Cidade dos estudantes" ou "Lusa-Atenas". É também uma cidade de arte, possui 31 galerias. Visita a Universidade de Coimbra e o Museu Machado de Castro.
20MAIO – 5a.feira - COIMBRA/ FÁTIMA/ ÉVORA Saída pela manhã com destino a Évora, no caminho, parada no Santuário de Fátima, um dos mais importantes santuários marianos do mundo. Após, nosso destino é o vilarejo de Óbidos com parada para almoço. Em 2007, o castelo desta cidade recebeu o diploma de candidato a uma das sete maravilhas de Portugal. Chegada no vilarejo medieval de Évora, com hospedagem em um palácio original, característico português, o Palácio dos Lóios.
21 MAIO – 6a.feira - ALENTEJO Dia para conhecer as melhores vinícolas alentejanas, como Cartuxa (Fundação Eugênio de Almeida)* e Herdade do Esporão*, nos arredores de Évora. Almoço na vinícola b outique Herdade das Servas, em Estremoz (www.herdadedasservas.com).
22 MAIO – Sábado - ÉVORA/ SETUBAL/ LISBOA Saída pela manhã com destino a Lisboa. No caminho, parada e visitação, com almoço exclusivo, na cidade de Setúbal, linda, litorânea e capital da região produtora dos clássicos moscatéis - vinhos de sobremesa. Chegada em Lisboa.
23 MAIO - Domingo - LISBOA Pela manhã, saída para city tour histórico conhecendo os principais pontos da capital lusa, com parada no Mosteiro dos Jerônimos e Torre de Belem. Tarde livre para passear pelas ruas de Lisboa.
24 MAIO – 2a.feira - SINTRA, CASCAIS, COLARES Litoral com arte e gastronomia: Passeio de dia inteiro a Sintra, Cascais e Colares. Um dos trechos mais famosos e concorridos da costa portuguesa. Reúne história, paisagens de praias e costões únicos.

25 MAIO - 3a.feira - LISBOA/ BRASIL Manhã e tarde livres. Em horario a ser combinado traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil .
Preço por pessoa: em apto. double: EUR 2.325,00. ** Adicional para apto. single: EUR 765,00. Consulte condições.
Serviços incluidos :
- 3 noites de hospedagem em Porto – Pousada do Porto – Palácio do Freixo
- 2 noites de hospedagem em Coimbra – Vila Galé - 2 noites de hospedagem em Évora na Pousada dos Lóios - 3 noites de hospedagem em Lisboa – Dom Pedro
- café da manhã buffet- 1 almoço em Óbidos e 01 almoço em Setubal - passeio de barco no Rio Douro com almoço a bordo.
- city tour na cidade do Porto, Coimbra, Lisboa
- passeios de dia inteiro a Região do Minho e a Região da Costa do Estoril
- traslados em Portugal - aeroporto vôos da TAP correspondentes ao grupo
- visitas as vinícolas citadas no roteiro. *PODERÃO OCORRER EVENTUAIS ALTERAÇÕES NA ORDEM OU VINÍCOLAS VISITADAS.
Não incluso: Aéreo e todas as demais despesas não listadas. CONSULTE TARIFA AÉREA - VÔOS TAP. CONSULTE SEGURO DE ASSISTENCIA EM VIAGEM.
Organizamos estes roteiros, bem como acompanhamento a pequenos grupos, confrarias e empresas, sempre em parceria com as melhores agências, chefs, hospedagens e receptivos. Visite nosso site: www.vinhoearte.com . Um grande abraço, Maria Amélia Duarte Flores 51:9331 6098 - www.vinhoearte.com mariaamelia@vinhoearte.com
A Porto Brasil fica na rua Hilário Ribeiro, 202/903. Procure a Olga Pfeifer.

Nenhum comentário: