sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mensagens

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Miolo transfere vinhos da Serra para a Campanha":
A VEJA pegou o BLOG andando e deu como novidade o que nada mais é do que estratégia, para uma empresa que vai fazer em sua sede no Vale os vinhos que poderão ter DO (Denominação de Origem) e nas terras onde têm mais uva do que estrada, os vinhos que pagam as contas. Está muito certa.Aliás, já faz anos que o Pinot Noir varietal deles vem da Fortaleza, no vale só ficou o vinhedo do base para espumante.Não há novidade alguma nisso.
..................
Ari deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Miolo transfere vinhos da Serra para a Campanha":
Quando eu era guri (e já faz tempo isso) me diziam que o Rio Grande do Sul jamais produziria bons vinhos. Os vinhos da Campanha que já provei são muito bons. E muito bom também é o teu blog com ou sem furo de reportagem.
Abraço
Ari Teixeira

Resposta – Obrigado, Ari. A Miolo confirmou, quinta-feira, o "furo" que dei na segunda!
.....................

Meu amigo Didu Russo, que me dá a honra de ser leitor do Blog, ele um crítico famoso de vinhos e autor de um Blog fantástico sobre vinhos, manda mensagem:
Danilo amigo, saúde.Veja lá: http://blogdodidu.zip.net
Bacio,
Didú, São Paulo

Resposta – Obrigado Didú. Os leitores que querem conhecer um grande blog sobre vinhos cliquem para conhecer os textos do Didú. O que ele escreveu foi:
Chamando Urubu de "Meu Loro"
Já está mais do que na hora do brasileiro prestigiar o vinho brasileiro. Em matéria do meu amigo Ucha em seu blog, Marco Daniele conta do sucesso do Prelúdio em degustação às cegas promovida pelo Mark Williamson. Eu adoro degustações às cegas, e já chamei Urubú de "Meu Loro" diversas vezes, isso é que é didático, o resto é papo furado. Outra noite, em gravação do CELEBRE! servi ao meu amigo Gamberini, um vinho e pedi que me respondesse apenas se era bom e de onde achava que era. Fiz o mesmo com o experimentado Luiz Gastão Bolonhez. Gamberini disse se tratar de um ótimo vinho, talvés um Espanhol, era o Talento 2002. O Luiz Gastão disse se tratar de ótimo vinho, evoluído, certamente um toscano, era o Lidio Carraro Merlot 2002. Estes programas vão ao ar nas próximas semanas. E outra coisa, vinho brasileiro evolui muito bem, fica muito melhor com alsuns anos de garrafa.
Escrito por Didú às 11h15
....................

Caro Danilo,
Quem deve agradecer o interesse sou eu. E muito obrigado pelo repasse da notícia.Quem está em divida sou eu, que prometi uma amostragem dos vinhos para apreciares junto ao teu amigo (me deu um branco sobre o nome dele).Ocorre que somos poucos para administrar os desafios e excesso de tarefas que o métier implica, e estou sempre com a língua de fora e correndo sem parar. Mas não pense que esqueci, apenas peço um pouco de paciência. Na verdade a vantagem do bom vinho é a atemporalidade: quanto mais passa o tempo, melhor.
Grande abraço
Marco Danielle
....................

Ponta Grossa
Prezado Danilo,
novamente envio este email. Espero que o receba.
Tenho maior interesse em trocar informações pois agora aqui em Ponta Grossa finalmente abriu uma casa especializada em cordeiro. Fico no aguardo,
Obrigado,
Rogério Carvalho de Abreu Lima
Creio que este endereço só vale até o dia 08 de abril. Após, usarei o: rc.abreu.lima@hotmail.com
.................
Ponta Grossa II

Ola Danilo!
Procurando coisas ... sobre ovinos cheguei ao seu blog! Que admiração!
Amo vinhos e desde guri, comer ovelhas (na época nunca me lembro de ter comido cordeiro).
Sou médico veterinário. De coração sempre trabalhei com equínos. Hoje mais na reprodução.
Por acasa comecei a trabalhar com ovinos e quero seguir. Acho que temos muito à evoluir.
Bem, amo comer e beber!
Fico feliz com as cosntantes melhoras do vinho brasileiro (graças à muitos esforços e investimentos)!
Bem, sobre os livros anunciados no Blog, como faço para adquirir?
Bem, cordial abraço e parabéns pela atitude.
Rogério Carvalho de Abreu Lima, de Ponta Grossa

Resposta – Creio que alguns dos livros já estão esgotados. Entra em contato com Ario Mazzei (51 – 3228-2900) ou arioroberto@terra.com.br, que é quem cuida dos livros.
Obrigado e um abraço.
...............
Bom dia Ucha!
Sou assinante e leitora assídua da tua coluna eletrônica e gostaria de te enviar um release.
É possível me forneceres o endereço em Porto Alegre para o envio de uma amostra física do material?
Muito agradecida pela atenção.
Um abraço,
Olga Pfeifer
Porto Brasil Viagens e Eventos
+55 (51) 3025 2626
www.portobrasil.com.br

Resposta – Já mandei por e-mail...................

Nenhum comentário: