quinta-feira, 1 de abril de 2010

IMC investe R$ 1,3 milhões no novo restaurante Viena em Porto Alegre

Já que o assunto é restaurante, vamos para a rede Viana, que continua crescendo e que também oferece carne de cordeiro assado e costelinhas de cordeiro confitadas em azeite do Esporão. Como eles mudam muito o cardápio, não sei se estas iguarias ainda estão nele, mas vale a pena conferir.
Dando continuidade aos planos da IMC (International Meal Company) de expandir suas operações no setor de alimentação em todo Brasil e na América Latina, o grupo investiu R$ 1,3 milhão na terceira unidade do restaurante Viena, em Porto Alegre (RS). A nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, será inaugurada em 26 de abril, e chega à cidade no segmento Express, que além de self-service por quilo, também disponibiliza pratos à la carte e cardápio noturno de pizzas aos consumidores. A principal novidade desta loja será um salão próprio, que abrigará 32 mesas, com capacidade para 128 pessoas.
Presente no município desde 2008 com duas unidades Viena Express nos shoppings Bourbon Country e Barra Sul, Porto Alegre é um mercado foco para a IMC pela expressividade populacional e financeira. “A cidade faz parte da maior região metropolitana do sul do Brasil, sendo a quarta mais populosa do país e a terceira mais rica. Porto Alegre se encaixa perfeitamente ao objetivo da marca, por isso, em apenas dois anos, investimos nesta terceira unidade”, afirma Andréa Pires, diretora de marketing e suprimentos da IMC.
Há mais de 30 anos no mercado, com mais de 90 unidades, quase 3 mil funcionários e cerca de 1 milhão de atendimentos por mês, o Viena é uma das mais tradicionais redes de restaurantes presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. O cardápio variado e de qualidade, combinado a decorações modernas e atendimento eficiente, tornou a marca uma referência no segmento de comida rápida, com uma cozinha aberta, farto bufê de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, além dos já famosos salgados e sanduíches. Ao todo são sete conceitos de restaurantes e cafeterias que atendem a públicos diferenciados: Viena, Viena Express, Grano, Viena Kasher Express (no Hospital Albert Einstein), Viena Café, V. Café e o mais novo deles, o Viena Snacks.
A IMC está presente no Brasil desde 2007 e atualmente agrega as marcas Viena, V. Café, Viena Express, Brunella, Frango Assado, além do Grupo RA Catering, que abastece companhias aéreas nos aeroportos de Congonhas (SP), Salgado Filho (RS) e Confins (MG). Suas operações já têm números expressivos. São 5 mil funcionários distribuídos em 149 unidades de 18 diferentes marcas entre restaurantes, cafeterias e docerias. A companhia possui, ainda, redes no México, República Dominicana e Porto Rico.

Nenhum comentário: