sexta-feira, 5 de março de 2010

Paella de cordeiro

Uma das melhores “paellas” de cordeiro que eu já comi foi feita pelo chef Capra, meu parceiro na Confraria do Cordeiro, mas, agora, estou sabendo que o restaurante Fulana, em São Paulo, vai apresentar, no almoço do domingo de Páscoa, leitão, pernil, paella de cordeiro e perna de cabrito, sem dúvida, um cardápio tentador. Os donos da casa, os chefs Arturo Frank, também dono da churrascaria Sul Nativa, e Paulo Renato, dono do Margarida Café, em Paraty, que me perdoem, mas estou achando que esta “perna de cabrito” do menu talvez acabe sendo uma “perna de cordeiro”.
É brincadeira. Pelo que sei, o Fulano mesclou as culinárias italiana e espanhola e o resultado não poderia ser melhor, uma agradável fusão das duas cilinárias em pratos cuidadosamente elaborados e supervisionados por competentes profissionais contratados para cuidar de cada setor do restaurante. Um grande galpão, com pé direito alto foi transformado com uma decoração rústica e aconchegante. Um confortável bar e um belo forno a lenha que serve pizzas também no almoço podem ser vistos já na entrada e uma adega com 160 rótulos divide os ambientes que convergem para uma iilha gastronômica onde são finalizados pratos principais e grelhados na hora. Outro detalhe interessante é uma cozinha envidraçada integrada ao salão através da qual é possível acompanhar a produção das massas frescas feitas na casa.
O almoço oferece um rico buffet com antepastos, saladas especiais, pratos quentes e ainda grelhados e massas todos preparados na hora. No cardápio a la carte oferecido no jantar a grande variedade de pratos desfilam especialidades ítalo-espanholas e criações que surpreendem das saladas até as sobremesas. Buffet no valor de R$ 38,00.
O Fulana fica na rua Luis Dumont Vilares, 651 - Jardim São Paulo – Zona Norte - Tel. (11) 2283.6575.Horário de Funcionamento: - 2a. a 6a. feira – das 12h às 16h e das 18:30h às 24h - - sábados e domingos – das 12h até 01h. Cartões de crédito – todos. Estacionamento – almoço: gratuito e jantar R$ 5,00. Acesso a deficientes físicos. Música ambiente. 200 lugares sentados. Adega de 160 rótulos. Cortesia para crianças até 5 anos – Pratos kids especiais.

Nenhum comentário: