quarta-feira, 24 de março de 2010

Aurora Brut Pinot Noir recebe medalha na França

O espumante Aurora Brut Pinot Noir da Cooperativa Vinícola Aurora acaba de conquistar medalha de prata no maior e mais prestigiado concurso internacional do mundo: o Vinalies (Paris-França). Este ano, o Vinalies contou com 3.199 amostras de 39 países, avaliadas por 126 degustadores. Promovido pela Associação dos Enólogos da França, o Vinalies é informatizado, o que garante precisão e agilidade no processo de pontuação dos vinhos participantes.
O Aurora Brut Pinot Noir é um espumante muito fino, delicado, com excelente acidez e frescor e boa estrutura. Acompanha muito bem vários pratos a base de peixes e frutos do mar, uma boa diversidade de queijos, carnes brancas e diversas preparações com essas bases.
Único espumante do gênero no Brasil (100% Pinot Noir porém vinificado em branco), é elaborado pelo método Charmat (onde a segunda fermentação se dá em cubas de aço inoxidável com total controle de temperatura e pressão) e permanece mais tempo em contato com as leveduras.
O espumante Aurora Brut Pinot Noir está no mercado há cerca de 1 ano e pode ser encontrado em empórios especializados e em algumas lojas das redes varejistas, em todo o Brasil.

Nenhum comentário: