quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pousada de luxo no meio do campo

A Fazenda Guarda Velha, além de criar gado angus- leatchman , um desenvolvimento genético que está sendo introduzido no Rio Grande do Sul, onde os gaúchos não gostavam muito de animais de origem americana,e ovelhas higlander, vai dedicar 70 hectares ao plantio de viníferas para produção de um vinho próprio e 100 hectares de oliveiras, para produção de azeitonas e azeite de oliva. Em cima destas duas iniciativas, do gado, das ovelhas e da bela paisagem da fazenda, Luiz Eduardo Batalha pretende desenvolver um projeto de enoturismo, ajudando a desenvolver algo que está se iniciando na campanha.
O projeto é uma pousada de luxo – Batalha,m que é dono da franquia King Burger em São Paulo e de usina de açúcar e álcool, também tem experiência em hotelaria, pois foi introdutor de resorts de luxo no Brasil – no meio do campo que já começaria com 40% de ocupação permanente garantida. Como não existem hotéis na região, a intenção é conquistar a Votorantim, a Candiota III e a futura termelétrica de Eike Batista para que hospedem seus executivos na pousada. Isso garantiria o investimento. O lucro viria de turistas brasileiros e estrangeiros que anseiam por conhecer as coxilhas e poderiam passear sob os vinhedos, degustar os vinhos, colher azeitonas no meio da madrugada e apreciar os touros, vacas e terneiros angus-leatchan, as ovelhas que dão até três crias por parto e seus cordeirinhos brincalhões.
Outra atração para atrair turistas é que a Fazenda Guarda Velha está exatamente obre a linha do Tratado de Santo Ildefonso de 1777 que separou a região entre Espanha e Portugal. No Tratado, fala-se que a linha passaria pelo Cemitério da Guarda Velha. Na beira daestada, está o marco assinalando o cemitério.

Nenhum comentário: