sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Petrobras patrocina 28ª Festa Nacional da Uva

A tradição dos vinhedos e da colheita da uva está em evidência na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, até 7 de março de 2010. Com o patrocínio da Petrobras, a 28ª Festa Nacional da Uva e 22ª Feira Agroindustrial celebram, em 2010, os 120 anos do município, os 135 anos da colonização italiana e o centenário da chegada da linha férrea ao Rio Grande do Sul.
Sediado no Parque de Eventos Festa da Uva, o evento tem como tema Nos trilhos da história, a estação da colheita, celebrando o desenvolvimento econômico gerado pela chegada do trem ao Sul do Brasil e o significado da nova forma de transporte para o comércio da uva e do vinho.
Patrocinado pela Petrobras desde 2004, o evento deverá receber um milhão de visitantes e contará este ano com um estande da Petrobras Distribuidora e Liquigás. No espaço, de 128 m², a diversão ficará com conta de simuladores de Fórmula Truck e cockpit da Fórmula 1, que poderão ser utilizados gratuitamente em todos os dias da Festa. Ingressos para Parque de Eventos também serão distribuídos entre os clientes da cidade de Caxias do Sul que abastecerem o carro com gasolina Podium nos postos Petrobras.
Além de apreciar o que de melhor foi produzido na safra deste ano, os visitantes da Festa da Uva poderão participar de degustações diárias de frutas selecionadas. As 250 toneladas de uva que serão consumidas durante os 18 dias de festa já começaram a ser armazenadas na Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Caxias do Sul. As frutas, das variedades Niágara Rosa, Niágara Branca e Isabel, foram compradas de 50 produtores de Caxias do Sul.

Nenhum comentário: