terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pão e vinho

Amanhã, será dia de Bread & Wine na Barbarella. As sugestões desta edição de 10 de fevereiro estão bem coloridas, porém com a sutileza perfeita para mais do que uma happy hour. Experimente e permita-se momentos de completa conexão com o prazer.
Inspirada na personagem Séverine interpretada por Catherine Deneuve no filme traduzido no Brasil como A Bela da Tarde, a torta Belle de Jour atrai com o encanto de sua forma e com a surpresa de seu conteúdo. Por fora, a massa folhada com recortes sinuosos e cor dourada seduz à primeira vista. Rica em texturas e aromas, ela está presente desde a abertura da casa e é uma das mais solicitadas pelos clientes. O recheio é preparado com legumes grelhados e assados no forno, finalizados em sautée de alho-poró e tomilho. O resultado é uma jardineira sofisticada e extremamente aromática. No centro de tudo, ainda se encontra um creme de queijo gruyère, o toque francês fatal desta torta exclusiva e arrebatadora.
Para acompanhar, dois vinhos à altura de tanto charme: o chileno Chardonnay Viognier Veo Grande Reserva e o espumante gaúcho Rosé Brut Miolo, que junto com a Belle de Jour figuram neste menu especial com 25% de desconto.
Elaborado com uvas chardonnay e viognier, o Veo Grande é um vinho branco frutado suave, maduro e vibrante, que tende a agradar aos consumidores casuais e a aprimorar o paladar de quem busca novos sabores. Amarelo esverdeado intenso com toque dourado, ele é complexo e elegante e combina os sabores de frutas cítricas frescas de um Chardonnay com características ricas de damasco e mel de um Viognier.
O espumante Rosé Brut da Miolo é feito com variedades chardonnay, pinot noir e merlot pelo método tradicional champenoise, mesmo método utilizado na região de Champagne na França. Com fermentação na própria garrafa, ele permanece aproximadamente seis meses envelhecendo nas caves subterrâneas da Miolo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: