sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Filé mignon e carrés franceses de cordeiro

Por falar em jantares, tenho outro, marcado para segunda-feira, dia 1º, na casa do Antonio Sartori, um dos caras que mais entende de agronegócio e exportação de commodities. Tanto que está prevendo uma safra de 24 milhões de toneladas de grãos para o Rio Grande do Sul, quando os que se dizem “entendidos”, previram, no final do ano, apenas 18 milhões de toneladas. Só a soja será 10,2 milhões de toneladas.
O jantar, com Sartori preparando os filés mignos e os carrés franceses, será muito reservado, para um grupo especial de jornalistas. Deverão estar lá, além deste escriba, o José Antônio Vieira da Cunha, o Fernando Albrecht, o Gilberto Jasper, o Affonso Ritter, o Polibio Braga, o Arfio Mazzei, o Elmar Bones da Costa, o Alfredo Febdrizzi, o Luiz Fernando Nunes (Confraria do Cordeiro) e o médico Gilberto Schwartzmann, grande oncologista gaúcho, produtor de vinhos em Barra do Ribeiro, que vai apresentar as novidades de seus vinhedos.
Sartori, que planta os temperos em seu pátio, está sendo preparando para levantar de madrugada e colher os limões que serão usados nos carrés franceseses. Segundo ele, o prato só fica perfeito se os limões forem colhidos durante a madrugada. O alecriem e a hortelã também serão do seu pátio.

Nenhum comentário: