segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A festa continua em Bento: vinho e vinho

Bento Gonçalves nunca viveu tão intensamente o período da colheita da uva como este ano. O Bento em Vindima, projeto que entra definitivamente para o calendário de eventos do município, contempla uma diversificada programação com atrações para todos os gostos. Quem ainda não participou dos cursos de degustação que estão sendo realizados gratuitamente no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves ainda podem aproveitar as últimas quatro sessões. A iniciativa envolverá mais de 400 pessoas.
O programa, que teve início no dia 9 de janeiro, segue até 27 de fevereiro com quatro sessões ainda disponíveis. Interessados podem se inscrever através dos sites www.enologia.org.br ou www.ibravin.org.br para os dias 17, 20, 24 ou 27 de fevereiro. Os cursos, realizados sempre nas quartas-feiras (19h30min) e aos sábados (18 horas), oferecem 30 vagas cada.
A ação, liderada pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Enologia (ABE), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, é sempre conduzida por um enólogo que ministra os cursos com duração aproximada de 2 horas. Cada participante ainda recebe material didático contendo o livro “Conhecendo o essencial sobre uvas e vinhos” da Embrapa Uva e Vinho.
Integrando a programação do Bento em Vindima, a ABE também promove, amanhã (10), a partir das 19h30min no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, a 37ª Degustação Temática. Exclusiva para associados, a degustação será conduzida pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Doutor Celito Guerra. Os enólogos degustarão vinhos licorosos de várias regiões do Brasil e do exterior. O objetivo da ABE com esta degustação é oferecer a seus associados condições para a qualificação, além de facilidade de acesso a informação e ao conhecimento de produtos de diferentes origens.

Nenhum comentário: