sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Espumantes brilharam no jantar

Espumante na taça, noite de verão, tapete vermelho, mesas e cadeiras nas calçadas ao som de um violino acompanhado pelo tenor Vinícius Brandelli. Este foi o cenário da noite de sexta-feira, dia 5 de fevereiro, um momento mágico para os participantes da degustação de espumantes do Vale dos Vinhedos realizada pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) em parceria com a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Pizzaria Sapore Di Fiorenza, em Bento Gonçalves.
Oito grandes espumantes elaborados no Vale dos Vinhedos foram as “estrelas” da noite. A iniciativa, que abriu o Jantar sob as Estrelas integrando a programação do Festival Delícias da Vindima, deverá se repetir ainda este ano. Quem não aproveitou esta proposta irresistível pode se preparar, pois o convite voltará a ser feito. A programação deverá se consolidar neste período do ano com apelo turístico por ser época de colheita da uva.
A degustação foi conduzida pelo presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi. Além de apreciar produtos de qualidade reconhecida, os participantes receberam de brinde a Taça do Espumante Brasileiro, fabricada pela Strauss e lançada pela ABE em setembro durante a 17ª Avaliação Nacional de Vinhos. Foram sorteados entre os participantes um Casa Valduga Brut 130, um Aurora Prosecco, um Miolo Cuvée Tradition Demi-Sec e um Don Laurindo Tannat – Safra 2005 de 3 litros.
A ação foi resultado de uma parceria entre a Aprovale, ABE e a Pizzaria Sapore Di Fiorenza. O Delícias da Vindima é uma promoção do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS) e contou com o apoio do Sebrae, IMB e Secretaria Municipal de Turismo.
Foram degustados: Aurora Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Aurora; Dom Cândido Brut – Vinícola Dom Cândido; Don Laurindo Brut; Angheben Brut; Peculiare Brut; Casa Valduga Brut 130 – Casa Valduga; Miolo Cuvée Tradition Demi-Sec – Vinícola Miolo e Cavalleri Moscatel Rosé.

Nenhum comentário: