sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Enólogos participam de degustação de vinhos licorosos

Alemanha, Brasil, Portugal e Uruguai. Esta foi a procedência dos seis vinhos licorosos degustados, dia 10 de fevereiro, por um grupo de 20 enólogos no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, a partir das 19h30min. A 37ª Degustação Temática, que integrou o Bento em Vindima, foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Enologia (ABE), que aposta na oferta de ações que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos enólogos.
Exclusiva para associados, a degustação foi conduzida pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Doutor Celito Guerra. Segundo ele, esta é uma classe de vinhos que tem tudo para ganhar força no Brasil. “Vivemos em um país grande, com uma culinária rica e o vinho licoroso é uma excelente dica”, destaca.
Cada vinho licoroso, depois de degustado, foi comentado pelos participantes, que puderam analisar 17 variáveis sob os aspectos da cor, aroma, sabor e características gerais. Conforme o presidente Christian Bernardi, o objetivo da ABE é oferecer aos seus associdados condições para a qualificação, além de facilidade de acesso a informação e ao conhecimento de produtos de diferentes origens.

Nenhum comentário: