quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vinícola Garibaldi começa a receber safra 2010

A Vinícola Garibaldi iniciou na quarta-feira, 13 de janeiro, o recebimento da produção da safra 2010. Associados de Santa Tereza e Monte Belo do Sul foram os primeiros a realizarem a entrega de uvas que serão destinadas à produção de suco. Os produtores estão apreensivos devido ao alto índice de chuvas desde a brotação das videiras.
De acordo com o técnico da empresa, Tiago Ferranti, esse fenômeno diminuirá a produção desta safra. Porém, espera que possa haver mais dias ensolarados até o final da colheita para que as variedades finas não sejam afetadas em sua qualidade.
Outro técnico da empresa, Evandro Bosa, destaca que variedades como a Chardonnay, utilizada para espumantes, terá sua quantidade reduzida mas, apesar das dificuldades enfrentadas, deverá manter-se nos mesmos padrões de qualidade de 2009.
A Vinícola espera receber em torno de 1,5 milhão de quilos de uvas para espumantes (Chadonnay, Moscatéis, Riesling, Prosecco, Malvasia, Trebiano e Pinot Noir). As primeiras começam a chegar na próxima semana. A Cooperativa Garibaldi encerrou o ano com uma produção de 1,2 milhão de garrafas de espumantes finos (Brut, Moscatel, Prosecco) e espera ultrapassar esta marca em 2010.
Além do recebimento de toda a produção de seus 345 associados da região da Serra, a empresa também possui vinhedos na cidade de Encruzilhada do Sul e irá adquirir uvas de terceiros para completar o volume necessário para sua produção.

Nenhum comentário: