segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sommelier Wine cria seleção de vinhos ideais para o verão

Entre os rótulos selecionados estão o português Esporão Verdelho 2008 e o chileno Casillero Del Diablo Brut. A Wine (www.wine.com.br), líder na venda online de vinhos no Brasil, traz uma seleção especial de vinhos ideais para o verão, criada pelo Sommelier Wine, Manuel Luz. As sugestões são de vinhos delicados e de aroma frutado, que devem ser servidos resfriados e combinam perfeitamente com os pratos leves consumidos na estação mais quente do ano.
Nesta seleção disponível em seu site, a Wine apresenta uma ficha técnica completa sobre os rótulos, contendo sua origem, harmonização ideal, tipos de uva e preço, para auxiliar ao máximo a escolha de seus clientes.
A primeira sugestão do Sommelier Wine é o vinho português Esporão Verdelho 2008. Produzido na clássica região do Alentejo a partir de uvas verdelho, o vinho possui sabor fresco, macio e redondo. É um ótimo acompanhamento para carnes brancas grelhadas.
Outra sugestão é o Espumante Casillero Del Diablo Brut, da vinícola Concha y Toro. Este espumante chileno tem coloração amarelo palha escuro. Em boca é seco, cremoso, encorpado, refrescante e equilibrado, combina com entradas frias, tortas salgadas, antepastos e pescados.
O Sommelier Wine também recomenda o espumante italiano Moinet Prosecco Extra Dry, da região do Vêneto. É um vinho leve e frutado. O sabor cremoso é ideal para acompanhar entradas frias, peixes, frutos do mar, aves, carnes magras e saladas.
O vinho branco australiano Heartland Stickleback White 2008, é outra opção para o verão. Composto das uvas chardonnay, semillon e verdelho, os vinhos Heartland são feitos nas regiões do sul da Austrália e passam por um processo curto de amadurecimento em aço inoxidável. Luminoso, com reflexos esverdeados, possui corpo médio intenso e maduro, ideal para acompanhar peixes, aves e queijos suíços.
Para quem aprecia os vinhos rosados, o Sommelier da Wine selecionou o argentino Nocturno Brut Rosé e o francês Le Rosé de Mouton Cadet 2007. O Nocturno Brut Rosé, da região de Mendoza, é um espumante delicado, ideal para ser servido com aves grelhadas, entradas frias, canapés e aperitivos. Já o vinho francês Le Rosé de Mouton Cadet 2007, da vinícola Baron Philippe de Rothschild, tem coloração rosada com reflexo alaranjado. O vinho é o acompanhamento ideal de carnes de aves, tortas como as de batata e de frango, empadas, saladas, quiches e peixes.

Nenhum comentário: