quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mensagens

Homenagem

Paulo Augusto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Os vinhos de Encruzilhada do Sul":
Ucha,
A história do vinho em Encruzilhada do Sul deve um tributo a um homem chamado Ivo Osório Mendes, conhecido como Tio Ivo. Ele era Técnico Agrícola, e já nas décadas de 40 e 50 trabalhava com genética de trigo, na Estação Experimental de Encruzilhada do Sul. Na década de 80, já aposentado do Estado, implantou o Campo Experimental da extinta Cotrensul, Cooperativa Tritícola de Encruzilhada, e lá implantou alguns parreirais, com mudas trazidas da Serra, e sempre dizia que o clima e o solo de Encruzilhada eram "especiais" p/ a fruticultura em geral, e p/ as videiras em especial. Trabalhei com o Tio Ivo, de 86 a 88 e tive a honra de fazer inúmeros programas na Rádio Encruzilhadense, onde ele fazia suas perorações a respeito da vocação de Encruzilhada p/ a vitivinicultura.

Paulo Augusto

.................

Olha aí, quem pode ajudar a Eliana:

Preciso fazer a cotação de dois vinhos. Você pode me orientar como encontrar ou, se souber, me passar o preço?
São eles: - Chablis Premiê Cru Leon Pale - 1997
- Soterne Chateau Fonte Bride La Mote e Fiz - 1999Obrigada,
Eliana
Informações para: lilocacardia@uol.com.br
..............
Bom dia caro Danilo Ucha,
Li em seu Blog a harmonização e comentários sobre nosso vinho Don Abel Tannat 2007. Quero agradecê-lo pelos comentários e dizer que para nós que temos o grande desafio de produzir vinhos que se destaquem entre um mar de opções, não é tarefa fácil. Seguimos firmes na nossa missão e o reconhecimento é uma da melhores formas de remuneração.
Sugiro degustar nosso Don Abel Cabernet Premium 2005 e nosso Chardonnay Reserva 2008. Quando passar pela nossa cidade de Casca é meu convidado a conhecer nosso trabalho e nossa linha de produtos e terei a oportunidade de lhe presentear com alguns vinhos.
Grande abraço e mais uma vez nossos agradecimentos.

Sergio de Bastiani Diretor Gerente (54) 9945.12-45 (54) 3347.20-64 Vinícola Don Abel donabel@donabel.com.br
www.donabel.com.br

3 comentários:

Paulo Augusto disse...

Ucha, complementando a informação que dei sobre o incentivo do "Tio Ivo" à vitivinicultura em Encruzilhada do Sul, registro que recebi a informação, através de um filho dele, que já na década de 60 o Tio ivo implantou um parreiral, junto c/ Wilson Bertussi, que tinha restaurante em Pantano Grande, a Raabelândia. O empreendimento deu certo e eles inclusive produziram vinho que era vendido no restaurante do Bertussi, com o nome de Encruzilhada.
Abraços,

Mauro Assis Mendes disse...

Tio Ivo era de fato meu tio, irmão de minha mãe, se tratava de uma grande pessoa. Orgulho da família, homem honrado e inteligente,
Muitas saudades.

Mauro Assis Mendes disse...

Esse era o meu tio Ivo, irmão de minha mãe, orgulho da família.