sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dica de espumantes para o Verão

No último verão italiano, a enófila Adriana Grasso provou um drink muito simples de ser preparado, e que cai muito bem nos nossos dias quentes de Verão aqui no Brasil. A receita é com o Asti Espumante – basta acrescentar duas fatias de morango na bebida, servida numa taça de Dry Martini. Parece simples?
Pois para quem não conhece, o Asti Espumante, Moscato d’Asti ou Moscatel são vinhos levemente espumantes, pouco alcoólicos (7%) e adocicados. A adição do morango faz com que a bebida fique mais ácida, menos doce e muito refrescante...
Vale reforçar também que o espumante Moscato d’Asti é ótimo para acompanhar sobremesas! No Natal e no Ano Novo, muitas pessoas acabam ganhando de presente garrafas de Asti e nem sempre elas são consumidas. Fica aí, então, a dica de como aproveitá-las!
Adriana Grasso (http://vinhositalianos.blogspot.com) é enófila e ex-restauranteuse em São Paulo (Enoteca Acqua Santa). É considerada uma das maiores especialistas em Vinhos Italianos do Brasil e faz parte da Accademia Italiana della Cucina.
Mariana Souza
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação
(11) 5506-1144

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Ucha:
A parceria Asti + Morangos é um clássico da harmonização. Seria bom acrescentar, apenas, que há bons espumantes à base de Moscatel no Brasil, inclusive produzidos no paralelo 8, que cumprem o mesmo papel.
Abrs.
Guilherme Velloso