terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Wine seleciona espumantes para o reveillon

Entre os vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, Manuel Luz, está o clássico Champagne Jacquart. A Wine (www.wine.com.br), líder na venda online de vinhos no Brasil, fez uma seleção especial de espumantes para o réveillon. Criada especialmente pelo Sommelier da Wine, Manuel Luz, a seleção de espumantes está à disposição no site da Wine para auxiliar os clientes do portal a fazerem suas compras para as festas da virada do ano.
Na seleção a Wine apresenta uma ficha técnica completa sobre os espumantes, contendo sua origem, harmonização ideal, tipos de uva e preço, fornecendo assim todas as informações necessárias para que os clientes do portal façam sua escolha com segurança e conforto.
Entre as sugestões figura o clássico Champagne Jacquart, espumante presente no top 10 da mais recente edição da revista inglesa Champagne e considerado o melhor Champagne do ano pela competição alemã Mundus Vini 2009. A versão escolhida por Manuel Luz é o Champagne Jacquart Brut Mosaique.
O Sommelier Wine também selecionou o prosecco italiano Moinet Prosecco Extra Dry, da região do Vêneto, que oferece um sabor cremoso e frutado, ideal para servir com saladas, peixes, frutos do mar, entradas frias e aperitivos.
Outra sugestão é o português Espumante Herdade do Esporão Bruto 2004, produzido com uvas Verdelho e Antão Vaz, tem coloração dourada, aroma intenso a fruta cítrica e notas florais e combina com tortas salgadas, antepastos, entradas frias e frutos do mar.
O espumante chileno Miguel Torres Pinot Noir Brut Reserva de La Familia também está entre os vinhos sugeridos por Manuel Luz para o réveillon. De cor amarelo dourada, tem aroma frutado e combina perfeitamente com patês e frutos do mar.
Para quem aprecia os rosés, o Sommelier da Wine selecionou o Cava Cristalino Brut Rosé, espumante espanhol da Catalunha. Rico em borbulhas e de aroma frutado discreto e mineral, o espumante rosado combina com canapés, grelhados, peixes e aves, pratos ideais para as comemorações de final de ano.

Nenhum comentário: