quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vá aos cais do porto em Porto Alegre

Hoje, e nos próximos dias, todos os caminhos dos amantes do vinho levam ao cais do porto, em Porto Alegre, onde está acontecendo a Feira de Espumantes e Vinhos organizada pela Phoenix Eventos. Várias vinícolas (30) montaram estandes e estão vendendo vinhos por preços acessíveis, Há de todos os tipos, do vinho comum ao fino. Irá até domingo.
As modernas imagens da campanha “Abra sua cabeça, abra um vinho do Brasil”, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), são o cenário da 5ª Feira de Espumantes e Vinhos, que começa nesta quarta-feira, no Cais do Porto, centro de Porto Alegre. Pela primeira vez, a ambientação da tradicional feira de vinhos e espumantes realizada no final do ano na capital do Estado está alinhada com o novo posicionamento dos vinhos brasileiros nos mercados nacional e internacional.
Assim, os balcões onde estarão instaladas 30 vinícolas gaúchas para degustação e venda de produtos a preços promocionais são os mesmos utilizados pelo Ibravin nas mais importantes feiras do setor de vinhos do Brasil e do mundo, como a Expovinis e a Apas (em São Paulo), a Abad (Recife, Pernambuco), a Vinexpo (Bordeaux, na França), e a London Wine Fair (Londres, na Inglaterra). O local receberá ventilação especial para o bom acondicionamento dos produtos e maior conforto dos visitantes da feira realizada pela Phoenix Projetos e Gestão de Eventos e Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias, com apoio do Ibravin.
Segundo o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, a experiência junto aos consumidores comprova que a aceitação dos vinhos brasileiros é conseqüência direta da degustação sem preconceito dos produtos. “E é justamente isto que estará ocorrendo durante a feira”, afirma.A 5ª Feira de Espumantes e Vinhos ofertará o que de melhor é elaborado no serra gaúcha, principal região produtora de uva e de vinhos do Brasil. Os visitantes terão acesso aos espumantes destacados mundialmente pela excelente qualidade e aos vinhos finos que estão atraindo a atenção do mundo. O sempre saudável suco de uva 100% natural também estará presente. Tudo com o chamado “preço de vinícola”. Na edição do ano passado, foram comercializadas 18 mil garrafas e o evento foi visitado por cerca de 30 mil pessoas.
A feira funcionará das 16h às 21h30. No dia 19/12, das 10h às 21h30, e no dia 20/12 , das 10h às 19h. Além da comercialização dos produtos, o público poderá conhecer um da elaboração e do serviço do vinho em cursos que serão ministrados no auditório do evento. A feira também conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, da Associação Brasileira de Enologia, da Rota dos Espumantes, da Associação Gaúcha de Vinicultores, e tem o patrocínio do supermercado Carrefour.Jorge Franco, um dos organizadores da feira, diz que “esta é a melhor oportunidade para o público aumentar seu conhecimento sobre vinhos e espumantes e comprá-los a preços promocionais.”

Nenhum comentário: