terça-feira, 17 de novembro de 2009

Salton na Espanha

Já escrevi aqui sobre a presença de várias vinícolas brasileiras em concorrida feira de vinhos em Logroño, na Espanha. O pessoal da Salton envia mais informações, inclusive confirmando que o crítico norte-americano Robert Parker recebeu uma garrafa do Salton Talento 2005, entregue por Andréia Gentilini Milan, diretora do Ibravin-Apex Brasil.. Parker degusta cerca de 6 mil vinhos por ano. Vamos ver se ele degustará o vinho brasileiro e escreve sobre o produto desde 1978 e publica o imprescindível jornal The Wine Advocate (O Advogado do Vinho).
Lá na Espanha, a Salton recebeu uma visita especial em seu estande no primeiro dia do Congresso Internacional Wine Future – Rioja 09, que aconteceu entre 12 e 13 de novembro, em Logroño (Espanha). Convidada pelo presidente da empresa, Daniel Salton, a conhecer o espaço da vinícola, a mais famosa crítica de vinho do mundo, Jancis Robinson, degustou o Salton Talento 2005, eleito o melhor tinto do Brasil na Expovinis 2009. A especialista destacou “a boa reputação da Salton” na elaboração de vinhos e o fato de o Salton Talento figurar numa das mais prestigiadas publicações internacionais do universo dos vinhos, Atlas Mundial do Vinho.
Gary Vaynerchuk, o criador da Wine Library TV, um “império” sobre vinhos na internet, também passou pelo espaço da Salton. Conhecido como rei do vídeo online, Gary provou e elogiou os espumantes que, para ele, são o futuro do Brasil pela alta qualidade que apresentam. Convidado pelo presidente a visitar a vinícola, se mostrou bastante entusiasmado. Outra presença ilustre no estande da Salton foi a do famoso crítico inglês Steven Spurrier, editor-consultor da revista britânica Decanter. Depois de provar alguns rótulos, destacou o Salton Talento como seu preferido.
“O fato de especialistas tão renomados no mundo do vinho ter conhecimento sobre a Salton e degustarem nossos produtos nos enche de orgulho e nos estimula a continuarmos trabalhando pela qualidade do nosso produto”, afirmou o presidente da empresa, Daniel Salton.

Nenhum comentário: