quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lançamento do Joaquim Rosé

A Villa Francioni, de São Joaquim, Santa Catarina, está colocando no mercado o Joaquim Rosé 2008,em garrafas de 750 mls, elaborado com uvas cabernet sauvignon e merlot, teor alcoólico 13,4º, cor rosa romã, avermelhando, com delicado aroma de frutas silvestres, lembrando as romãs do meu pátio lá em Livramento, rosas, morangos e toques de flores. No paladar, é leve e delicado, com acidez muito equilibrada, que traz frescor e prepara o paladar para o calor do verão. Vinho envolvente, com taninos e álcool corretos, vivos.
Foi fermentado em aço inxidável e pode ser guardado de 2 a 3 anos, embora o ideal seja bebê-lo jovem, quando melhor expressa sua vivacidade. Cai bem com ostras, camarão grelhado e peixes com molho delicados. Acompanha muito bem canapés. A temperatura ideal é entre 4º a 6º C.
A Villa Francioni também está fazendo o lançamento do Chardonnay Lote II:
Safra: 2008 e 2009
Uva: Chardonnay
Teor Alcoólico: 13,4 %
Cor: Amarelo ouro claro, límpido e brilhante.
Aroma: Revela-se sob duas facetas: a primeira mais robusta, com notas de cacau, cravo e leve chocolate; a segunda, mais atrevida, apresenta nuances de abacaxi, maçã e no fundo de taça, mel.
Paladar: Volumoso, um Chardonnay potente e elegante, com acidez viva e muito equilíbrio. Final de boca longuíssimo e provocante, remete a sensações retro-olfativas complexas e requintadas.
Notas de Produção: Proveniente de parreirais próprios, conduzidos em baixíssima produtividade, menos de 4 toneladas por hectare, colheita realizada no mês de março, prensagem direta, debourbage, fermentação alcoólica e malolactica em barricas de carvalho francês novo por 11 meses e período de batonage sur lie.
Guarda: 5 a 7 anos
Harmonização: harmonização perfeita com lagosta grelhada com molho de manteiga, mas também aceita peixes com molhos amanteigados e base molho branco, frutos do mar e aves.
Temperatura de Serviço: 6º C .
Quem me mandou as informações foi a Iona Domingos. Aliás, quero dizer para ela que tive que tirar seu nome do mailing porque “trancava” o sistema e não deixava os demais nomes serem enviados. Estou fazendo uma nova experiência, recolocando-o. Gostaria que ela conferisse se é este mesmo: iona@villafrancioni.com.br

Nenhum comentário: