quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Delegação gaúcha na Simei/Enovitis

A Câmara de Comércio Italiana Rio Grande do Sul - Brasil está em Milão, na Itália, para participar da Simei/Enovitis - Salão Internacional de Enotecnologia. Da missão organizada pela CCIRS e pela Agavi (Associação Gaúcha de Vitivinicultores) participam 59 pessoas. A Simei-Enovitis acontece de 24 a 28 de novembro é a maior exposição mundial do setor, apresentando maquinários e equipamentos para a enologia e para a produção, o engarrafamento e o processamento das bebidas (vinho, cerveja, água mineral, bebidas com gás, sucos, licores, graspas, álcool, vinagres, azeites, etc.).
A última edição da Simei/Enovitis, realizada em novembro de 2007, contou com a presença de 778 expositores em uma área de 86 mil metros quadrados e a participação de 51.760 visitantes, de mais de 100 países. A Simei/Enovitis está focada na internacionalização e se apresenta como uma oportunidade para que o empresário possa abrir novos canais de mercado e melhorar o know-how.
Os empresários participantes da feira contam com o apoio integral da CCIRS em sua visitação à feira. Segundo o presidente da CCIRS, Plínio Fraccaro, a expectativa dos participantes da delegação é bastante otimista. No primeiro dia do evento, já foi possível constatar o interesse expressivo dos empresários italianos em negociar com o Rio Grande do Sul. “A delegação para a Simei/Enovitis é das maiores realizadas pela CCIRS ao longo do ano, o que também demonstra o interesse do empresário gaúcho, deste setor, em ampliar seus horizontes comerciais e atualizar-se tecnologicamente para melhor competir”, afirma Fraccaro.
Participam da missão: Cooperativa Vinícola Santo Antônio, Casa Valduga Vinhos Finos, Agavi - Associação Gaúcha dos Vinicultores, Cooperativa Viti-Vinícola Aliança, Depall Máquinas, Enobrasil Equipamentos Enolólicos, Facchin Importadora e Exportadora, Fante Indústria De Bebidas, Importadora e Exportadora Ltda, Fecovinho - Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, Logimatec, Moet Hennessy do Brasil, Ncn Eletro Industrial, Pasqualetto Eletro Industrial, Sava Equipamentos Industriais, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vinícola Marco Luigi, Vinícola Miolo, New Trade Comunicação, Central das Cooperativas Da Serra Gaúcha, Vinícola Angelo Luvison, Sociedade de Bebidas Panizzon, Vinícola Irmãos Basso, Vinícola Goés e Venturini, Vinícola Campestre, Vinícola Milano, Terrasul, Vinícola Guaravera, Fante Indústria de Bebidas, Irmãos Molon, Vinícola Salvador, Sociedade de Bebidas Malacarne, Metalúrgica Ricefer, Jopemar Metalúrgica, ES Administrativa e Industrial e Amazon Group Produtos para Bebidas.

Nenhum comentário: