terça-feira, 17 de novembro de 2009

Como gerenciar adegas

“Navegar pela minha adega”, “clicar no vinho que deseja tomar no momento”, “visualizar a localização do vinho nos garrafeiros”, “controlar estoque”, “dar baixa do vinho retirado da adega automaticamente”, “visualizar a adega via remoto”, “controlar a entrada de pessoas via biometria”, “abrir a porta e fechar automaticamente” e “checar quem acessou a adega pelo celular” serão os novos termos que entrarão na rotina dos amantes do vinho com o lançamento da Adega Automatizada Art des Caves, desenvolvida em uma parceria com a Troiano’s e com tecnologia Vantage Controls. A idéia de criar esse produto revolucionário surgiu ao se perceber que o gerenciamento de adegas passa a ser um problema cada vez mais complexo para encontrar rótulos na medida em que a quantidade de posições aumenta. Sendo assim, o desafio era criar uma solução completa, que combinasse software e hardware para solucionar essa questão catalogando as garrafas. Após grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, chegou-se a três versões possíveis da Adega Automatizada:
• Silver: oferece um software que pode ser acessado a distancia através de Smartphones, iPhones ou computadores para informar o casulo em que o vinho se encontra, conta ainda com um Sistema de Etiquetas por Código de Barras, que possibilita o controle automático da entrada e saída do vinho da adega em uma unidade de controle, impressora de etiquetas e leitor de código de barras. Tem interface via painel touch screen. Possibilita catalogar os vinhos por nome, país, região, tipo de uva, safra e classificação. Ideal para quem se cansou de anotar os rótulos na caderneta e quer um sistema de gerenciamento para organizar as garrafas.
• Gold: além das possibilidades do pacote Silver, está pronta para a integração com o sistema Vantage Controls de automação residencial, também permite o controle de acesso biométrico da adega, com envio opcional da confirmação imediata via SMS ou e-mail. Indicado para quem já tem uma adega climatizada e quer dar um Up Grade.
• Platinum: com todas as vantagens já citadas nos pacotes acima, possui ainda Controle da Posição do vinho com identificação visual através de LED de iluminação, que acende o casulo onde se encontra o vinho selecionado pelo sistema, desta forma, elimina a necessidade de organização das garrafas por critério. Essa opção ainda controla a iluminação, temperatura e a umidade da adega. A versão Platinum também já é integrada ao sistema de automação Vantage e abertura das portas com as CAM’s.
O Sistema de automação conta com tecnologia Vantage Controls com o Software desenvolvido 100% no Brasil e vendido com exclusividade pela Art des Caves. O Software poderá receber atualizações, as quais permitem novas possibilidades de uso. Nas próximas versões, que já estão em desenvolvimento, será possível receber a informação no painel de controle da data boa para beber o vinho e até sugestões de harmonização com pratos e receitas gastronômicas, também identificação de rótulos por RFID (como sistema “Sem Parar”), dando baixa automaticamente do vinho retirado de dentro da adega.
O produto estará disponível no mercado a partir do final deste mês de novembro, e os pedidos deverão ser feitos sob encomenda com o prazo de 50 dias úteis para entrega. Para conhecer a loja mais próxima da Art des Caves, informe-se pelo site: www.artdescaves.com.br ou SAC Art des Caves 5525-2411. O lançamento da adega acontecerá, hoje, dia 17 de novembro, às 20h na Troiano`s, rua Pensilvânia, 287- Brooklin Novo, às 20h, em São Paulo, segundo informação da Livia Clozel Comunicação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalhar com estoques altos de vinhos, é benéfico para o negócio, ou é preferível trabalhar com o estoque de giro?