sexta-feira, 20 de novembro de 2009

13ª Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes

Como informei aqui no Blog, na véspera da 13ª Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados, em Bento Gonçalves, não pude ir porque estava me recuperando de um cateterismo. No próprio dia, o editor do Jornal do Comércio de Porto Alegre, Pedro Maciel, perguntou-me se eu não poderia ir representar o jornal. Não deu.
Tenho recebido muitas informações que foi, mais uma vez, um sucesso. O Hotel Dall´Onder foi pequeno para tanta gente. Nesta edição, participaram 16 vinícolas disponibilizando 48 produtos, entre vinhos e espumantes de premiação internacional para serem apreciados pelos 900 participantes da festa. A beleza dos ambientes dos Salões Chardonnay e Sauvignon, além do Espaço Carmenère (jardim), encantaram a todos.
A alta gastronomia, oferecida no evento, foi marcada pelos sabores especiais da culinária internacional, uma parceria com o Curso de Gastronomia da Unisinos. Três ilhas gastronômicas satisfizeram o paladar dos presentes: “Cozinha Contemporânea”, da Chef Flavia Silveira. A Ilha “Terroir do Brasil”, elaborada pelo Chef Alexandre Baggio. E a terceira ilha, do Chef Jorge Nascimento, “Diversidade Cultural e Gastronômica da Europa”. Trabalho coordenado pela personal chef Janete Canello.
As atrações musicais foram muito esperadas e superaram as expectativas. O Sexteto Tempero Brasil (formado pelos músicos da Orquestra de Metais de Teutônia), animaram a platéia com clássicos do jazz e bossa nova. As bandas baile Musical Abertura e Mensagem garantiram a alegria com seus repertórios ecléticos. Já a atração principal da noite “The Fevers” entusiasmou a platéia em quase duas horas de show. Os clássicos dos anos dourados como "Vem me ajudar", "Whisky a go-go", "Eu te darei o céu", "Chuva traz o meu amor", relembraram momentos inesquecíveis da jovem guarda.
O patrocinador do evento Eifel Citröen disponibilizou louge aos presentes, para bate-papo e descanso, além da exposição de belíssimos carros na recepção ao evento. Personalidades prestigiaram a festa, dentre autoridades políticas, lideranças empresariais, presidentes de entidades; as soberanas da Festa da Uva Tatiane Frizzo, Kátia Webber e Aline Pereira, que foram recepcionados pela imperatriz do vinho Cláudia Pinto e o Presidente da Fenavinho e anfitrião da Noite de Gala, Tarcísio Michelon e sua esposa Ermelinda Dall'Onder Michelon.
A Noite de Gala é uma realização do Dall'Onder Grande Hotel e tem como objetivo principal celebrar o melhor dos vinhos, da gastronomia e da música. A 14ª edição já está confirmada para o próximo ano no dia cinco de novembro. Acompanhe as novidades da Noite de Gala, no site exclusivo do evento www.noitedegaladallonder.com.br

Nenhum comentário: