sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Stravaganzza Don Giovanni

Quem manda a dica é a jornalista Edith Auler, parceira da Letícia Souza na Leed – Inteligência e Soluções em Comunicação: o segundo lote do espumante Brut Stravaganzza Don Giovanni chegou ao mercado trazendo novidades no rótulo. Em relação à versão anterior, a fonte utilizada no nome do produto foi ampliada para facilitar a visualização do consumidor.
De acordo com o enólogo responsável pela vinícola, Luciano Vian, o sabor do espumante também apresenta uma evolução. “A cada novo lote buscamos melhorar e aprimorar os produtos da linha DG, enriquecendo o sabor de nossos vinhos e espumantes. Com o Stravaganzza não poderia ser diferente”, revela.
A vinícola Don Giovanni também está programando uma série de degustações em eventos na capital e no interior do Rio Grande do Sul nos próximos dias. O lançamento do terceiro lote do mesmo espumante está previsto para o final de novembro. Outras informações sobre a vinícola acesse www.dongiovanni.com.br.
Ficha Técnica Espumante Brut Stravaganzza Don Giovanni: elaborado através da segunda fermentação do vinho base em uma autoclave, o espumante Brut Stravaganzza foi feito a partir de um assemblage formado por duas variedades de uvas, Chardonnay (75%) e Pinot Noir (25%). Ambas, de produção própria da Don Giovanni, mantendo rigoroso controle de temperatura e qualidade.
Excelente bebida para aperitivo. Acompanha bem pratos frios a base de peixes ou carnes brancas, queijos de massa crua, frutos do mar, carpaccios, ovas de peixes e massas de tempero médio. Também pode ser servido com saladas, risotos mediamente condimentados, bem como com sushis e sashimis.

Nenhum comentário: