segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Salton Volpi Cabernet Sauvignon em garrafa Bordeaux

A safra 2007 do Salton Volpi Cabernet Sauvignon, que começa a chegar ao mercado neste mês, além da reconhecida qualidade, traz uma nova roupagem ao produto. A linha de vinhos finos da vinícola de Bento Gonçalves, que reúne seis opções, inúmeras distinções e faz uma homenagem ao pintor Alfredo Volpi em seus rótulos, passou a ser apresentada em uma nova garrafa. Mais alta, mais robusta e na tonalidade verde-oliva, a escolha pelo modelo Bordeaux Tradição tem o objetivo de alinhar a embalagem à nobreza dos vinhos. A garrafa é a mesma já utilizada nos premiuns Salton Talento e Salton Desejo.
O vinho que estreia a nova versão é perfeito para acompanhar almoços, jantares e eventos com uma gastronomia mais estruturada, como carnes vermelhas, de caça, queijos fortes curtidos e patês. Elaborado com uvas oriundas da Serra Gaúcha, Salton Volpi Cabernet Sauvignon foi amadurecido por seis meses em carvalho norte-americano e outros seis meses na garrafa, sob os cuidados de Daniel Salton, novo presidente da Salton, e do enólogo Lucindo Copat.
De tonalidade vermelho rubi, límpido, com aromas complexos que lembram chocolate, carvalho, cedro, baunilha, cogumelos, menta, eucalipto e pimenta, o tinto destaca sabor macio, bom corpo, taninos pronunciados com grande persistência de sabor e grande potencial de amadurecimento.

Nenhum comentário: