quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Outra do Dioniso - curso

O Dioniso Clube de Vinhos realizará mais um evento extraordinário para os apreciadores do vinho. É o Curso Intermediário que tem como objetivo tornar os participantes peritos em degustar a “bebida dos Deuses”. Ministrado por Bruno Hermenegildo, Sommelier formado pela FISAR (Federazione Italiana de Sommeliers), o curso oferecerá formação técnica em experimentação de vinhos do Velho Mundo. Durante o acontecimento há a entrega de material didático e também degustações dirigidas e comentadas. No final, o participante ganha um certificado de conclusão.
A programação abordará temas como variedades de cepas; temperatura de consumo e suas influências; e degustação técnica de vinhos. Depois há o estudo da legislação e conceitos de estilos de vinhos franceses, italianos, portugueses e espanhóis. No último dia, serão analisadas as leis vinícolas da Alemanha, Suíça, Hungria e Áustria.A arte de desfrutar um vinho envolve beleza, requinte e refinamento. O Dioniso Clube de Vinhos tem o prazer de desenvolver e divulgar essa arte a todos que se interessam por aprimorar as sensações do paladar.
Maison des Caves Jardins: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1881/Jardim Paulistano / Telefones: 11 5525-2412 e-mail: relacionamento@dionisoclube.com.br. Quando: dias 10, 16, 23 e 30 de novembro. Horário: das 20h00 as 22h00. Valor:| R$ 300,00 (sócios e agregados), R$ 350,00(não sócios). Vagas:| até dia 06 de novembro

Nenhum comentário: