sábado, 17 de outubro de 2009

Muito vinho nas Olimpíadas Coloniais

Quem visitar o Vale dos Vinhedos neste sábado (17) poderá ver muito mais do que paisagens européias e degustar excelentes vinhos. Uma ampla programação artístico-cultural estará movimentando a região com atrações que integram as festividades dos 119 anos de Bento Gonçalves.
Em frente ao Salão Comunitário da Linha 8 da Graciema, sobre um caminhão-palco cedido pela Secretaria de Turismo do município, o pianista e compositor Rodrigo Soltton promete agitar o Vale executando canções próprias e temas de cantores nacionais e internacionais renomados. No mesmo dia e local, por iniciativa da Secretaria da Agricultura, acontecerá uma das etapas das Olimpíadas Coloniais, que remonta o cotidiano dos imigrantes italianos servindo de atrativo não só para a própria comunidade como também para os turistas.
Aproveitando esta movimentação no Vale dos Vinhedos, a Pizzato Vinhas & Vinhos entrou no espírito da comemoração e estará oferecendo visitação ao vinhedo e às instalações da vinícola, sempre acompanhada por um membro da família ou enólogo. Os visitantes poderão degustar vinhos ainda não engarrafados, extraídos dos próprios tonéis, além de vinhos já em processo de comercialização. Além de oferecer desconto de 10% nas compras, a Pizzato presenteará com uma garrafa do Pizzato Fausto Cabernet Sauvignon (187 ml) todas as pessoas que adquirirem o Espumante Pizzato. A promoção é válida somente amanhã.
Os turistas também poderão aproveitar para conhecer as dezenas de vinícolas abertas para visitação e degustação, além das queijarias, restaurantes, artesanato, pousadas e hotéis. As vinícolas Miolo e a Valduga, por exemplo, oferecem visitação guiada seguida por degustação. Já a Cordelier estará realizando a partir das 9h30min o Curso de Degustação Tradicional.

Nenhum comentário: