quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais um dia de pão e vinho

Ontem, quarta-feira, foi dia de Pão e Vinho na Barbarella Bakery (rua Dinarte Ribeiro,56), em Porto Alegre. Onipresente, polivalente, multitalentosa... qual o melhor adjetivo para qualificar Flavinha Mello? Todos esses e muito mais! Uma vez por mês, a charmosa cozinheira é a chef convidada do projeto Bread & Wine da Barbarella Bakery. Na edição de ontem, ela escolheu ingredientes frescos da estação para preparar suas criativas bruschettas servidas em quatro versões: Salmão e Aspargos, Capuccino de Cogumelos, Geleia de Figos com camembert e pistache e Parma com tomates. Quem consegue resistir?
Para tanta variedade, as opções para os vinhos também foram múltiplas: Brasil, Argentina e Chile entraram na cena e cada um escolheu a melhor companhia.
O brasileiro Luiz Argenta Brut Rosé é um elegante espumante de cor salmão rosado é elaborado pelo método charmat longo com as castas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot. O fino perlage retoca o visual com delicadeza e se desprende na taça assim como os aromas de maçã, pêra, frutas brancas e mel. O argentino Sauvignon Blanc Reserva Malma, da Bodega NQN, apresenta a diversidade dos vinhos provenientes da Patagônia combinando ricos aromas de frutas tropicais e cítricas amparados por uma estrutura firme e equilibrada. O chileno Carménère Colección Casa Silva, que tem como diretor técnico o enólogo brasileiro Mario Geisse, é um vinho jovem e apresenta cor rubi intenso e aromas de ervas integrados a frutos vermelhos maduros.
Toda a quarta-feira é dia de Bread & Wine na Barbarella, sempre com sugestões de harmonização com 25% de desconto. Junte sua turma, vá sem ninguém, na Barbarella todos se sentem à vontade. O Bread & Wine foi criado para mudar, para ampliar, para permitir! Inclua o vinho em sua vida como se inclui o pão nosso de cada dia: com prazer e moderação. Começa às 7h15min da manhã e vai até às 23h.

Nenhum comentário: